Pódio com Rayssa Leal é o mais jovem da história da Olimpíada

esportes
30.07.2021, 22:14:00
Atualizado: 30.07.2021, 22:14:32
Rayssa e as japonesas Momiji Nishiya e Funa Nakayama (Wander Roberto/COB)

Pódio com Rayssa Leal é o mais jovem da história da Olimpíada

Idade somada das três atletas medalhistas do skate street feminino é de 42 anos

O pódio do skate street feminino, que teve Rayssa Leal com a medalha de prata, é o mais jovem registrado pela Olimpíada desde 1896. A informação foi confirmada após um levantamento feito com dados do Comitê Olímpico Internacional e do Olympedia, site que reúne informações sobre os Jogos e é mantido por pesquisadores internacionais.

Ao todo, a idade somada das três atletas medalhistas da modalidade é de 42 anos. A Fadinha ganhou a prata com 13 anos, assim como a japonesa Momiji Nishiya, que levou o ouro. Já Funa Nakayama, que ficou com o bronze, é um pouco mais velha: tem 16 anos. Ou seja, a média de idade é de 14 anos.

Antes, até a Rio-2016, as médias etárias mais baixas dos pódios eram de 15 anos. Todas em modalidades femininas, e em competições da natação e da ginástica nas edições de Munique-1972, Moscou-1980 e Barcelona-1992.

Há uma ressalva, porém. Os dados do levantamento revelam que 6.724 atletas, sejam eles medalhistas ou não, aparecem sem indicação da idade nos registros. Isso significa 3,6% da amostra de 187.452 competidores.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas