Poeta Elton Magalhães lança livro de cordel com histórias do Bahia

esportes
25.11.2021, 15:38:00
Atualizado: 25.11.2021, 19:01:17

Poeta Elton Magalhães lança livro de cordel com histórias do Bahia

Evento de lançamento será sábado (27), na Loja do Esquadrão

Elton Magalhães, autor de 'Épico Esquadrão' (Foto: Divulgação)

Os amantes do futebol que gostam de leitura vão ganhar mais uma opção que une o esporte e a literatura. O poeta Elton Magalhães vai lançar, neste sábado (27), 'Épico Esquadrão', livro de cordel com histórias do Esporte Clube Bahia. 

O evento de lançamento será na loja Esquadrão, localizada na Fonte Nova, às 14h. Ao todo, o livro reúne nove contos acompanhados de imagens históricas do Tricolor de Aço. 

“Eu já tinha lançado outros cordéis sobre o Bahia, mas nos formatos tradicionais de folhetos ou livretos. Agora, é um livro com um material mais consolidado, incluindo imagens raras da história do Bahia. O clube tem dado total apoio ao projeto, cedendo essas imagens históricas, além do direito de uso da marca e o espaço da loja para o lançamento. Estou muito feliz", disse Elton, que além de torcedor declarado do Bahia é professor de Literatura do Instituto Federal Baiano (Ifbaiano).

De acordo com o poeta, a ideia de lançar um livro de cordel com histórias do tricolor surgiu em 2013 e parte do conteúdo chegou a ser divulgado na internet. O livro, inclusive, chega no ano em que o Esquadrão completa 90 anos de existência. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas