Poeta Elton Magalhães lança livro de cordel com histórias do Bahia

Evento de lançamento será sábado (27), na Loja do Esquadrão

Publicado em 25 de novembro de 2021 às 15:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Elton Magalhães, autor de 'Épico Esquadrão' (Foto: Divulgação) Os amantes do futebol que gostam de leitura vão ganhar mais uma opção que une o esporte e a literatura. O poeta Elton Magalhães vai lançar, neste sábado (27), 'Épico Esquadrão', livro de cordel com histórias do Esporte Clube Bahia. 

O evento de lançamento será na loja Esquadrão, localizada na Fonte Nova, às 14h. Ao todo, o livro reúne nove contos acompanhados de imagens históricas do Tricolor de Aço. 

“Eu já tinha lançado outros cordéis sobre o Bahia, mas nos formatos tradicionais de folhetos ou livretos. Agora, é um livro com um material mais consolidado, incluindo imagens raras da história do Bahia. O clube tem dado total apoio ao projeto, cedendo essas imagens históricas, além do direito de uso da marca e o espaço da loja para o lançamento. Estou muito feliz", disse Elton, que além de torcedor declarado do Bahia é professor de Literatura do Instituto Federal Baiano (Ifbaiano).

De acordo com o poeta, a ideia de lançar um livro de cordel com histórias do tricolor surgiu em 2013 e parte do conteúdo chegou a ser divulgado na internet. O livro, inclusive, chega no ano em que o Esquadrão completa 90 anos de existência.