Pokémon: O Filme mostra amizade pra vida inteira

Longa-metragem comemora 20 anos de criação de um dos animes mais famosos do mundo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2017 às 06:07

- Atualizado há um ano

Quem viveu no Brasil no começo dos anos 2000 testemunhou a febre do anime Pokémon, que começou a ser exibido na TV e criou uma legião de fãs entre jovens e crianças, que colecionava cards, bonecos, álbuns de figurinhas e tudo que tivesse relação com a história dos monstrinhos. Agora, para comemorar os 20 anos do anime (que começou a ser exibido em 1997), sai Pokémon - o Filme: Eu Escolho Você, planejado não só para honrar os fãs como modernizar a história.

A trama não tem muito mistério - nem poderia: com o sonho de se tornar um Mestre Pokémon, Ash se atrasa no seu primeiro dia e começa sua jornada com o Pikachu, um pokémon fofo e poderoso, mas temperamental. Ao longo de seu caminho, ele cria uma amizade com o amarelinho, encontra outros treinadores, captura mais pokémon (assim mesmo, no singular) e aprende várias coisas sobre esse universo fantástico.

Além da ação, e como em quase todos os animes tradicionais, há questões filosóficas em jogo. Nesse caso, o jovem Ash serve como exemplo, que tem dificuldades em aceitar a derrota e por muitas vezes deixa a emoção tomar conta. Há também uma crítica sobre a relação entre os humanos, animais e natureza.

Horários de exibição:

 Cinépolis Bela Vista 8 (dub)  16h30 (domingo)  Cinépolis Salvador Norte 1 (dub)  16h30 (domingo)