Polícia acha esconderijos de drogas ligados a traficante 'Terror do Subúrbio'

Locais estão em mata do Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário; ninguém foi preso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2018 às 17:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: SSP
. por Foto: Divulgação/SSP-BA

A polícia localizou, na tarde dessa quinta-feira (19), acampamentos que seriam usados pelo Rei de Paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Ednelson Nascimento da Conceição, conhecido como Mágico ou Terror do Subúrbio, utiliza a mata fechada do Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário, para esconder drogas.

Equipes do Grupamento Aéreo (Graer), da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lobato), das Operações Gêmeos e Apolo e das Rondas Especiais (Rondesp)/ RMS participaram do trabalho conjunto, nas localidades do Morro do Anão, Curralinho, Boaideiro e Parque São Bartolomeu.

[[galeria]]

Durante o patrulhamento, a SSP informou que cerca de dez homens foram vistos com armas, mas conseguiram fugir ao cerco. Aproximadamente 15 pessoas foram abordadas durante a operação. Ninguém foi preso.

Informações sobre Ednelson e seus comparsas podem ser enviadas através dos telefones 190 e 3235-0000. O sigilo é garantido.

Perigoso Ednelson é um dos traficantes mais procurados do Estado e lidera a facção Bonde do Maluco (BDM) na região. Em 2016, ele disputava o controle do tráfico com Leozinho, 23 anos, com passagens por tráfico de drogas e homicídio. Essa era a principal região cobiçada pelos rivais. Ednelson não queria abrir mão do território para o ex-comparsa.

Em fevereiro deste ano, outro acampamento que seria de traficantes foi desmontado pela polícia dentro do Parque São Bartolomeu. Foram encontrados no local roupas, calçados, colchões e alguns alimentos.