Polícia apreende mais de 3,5 toneladas de carne irregular

A operação aconteceu na BR-324

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de março de 2018 às 12:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Mais de 3,5 toneladas de carne consideradas irregulares foram apreendidas, na madrugada deste sábado (10), pela polícia baiana. A Operação Carro de Boi foi realizada, em parceria, pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a SSP, os flagrantes ocorreram em trechos da BR-324, entre Salvador e Feira de Santana.  Tudo que foi apreendido foi transformado em ração animal (Foto: Reprodução) O trabalho integrado, realizado desde o segundo semestre do ano passado, tem como principais objetivos combater o roubo de gado, o abate, transporte e armazenamento irregulares de carnes dos tipos bovino e caprino. Todo o material encontrado foi transformado em ração animal.

"Vamos ampliar o combate a estas práticas criminosas em 2018. A parceria estabelecida vem trazendo excelentes resultados, tanto no mapeamento dos criminosos, além da questão de saúde pública", destacou o secretário da Segurança Pública Maurício Teles Barbosa.