Polícia britânica acredita ter identificado autor de ataque em Manchester

mundo
23.05.2017, 09:34:00

Polícia britânica acredita ter identificado autor de ataque em Manchester

Primeira ministra afirmou que o ataque, que matou ao menos 22 pessoas e deixou 59 feridos, é um dos piores já sofridos pelo Reino Unido

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse nesta terça-feira (23) que a política britânica e profissionais de segurança da cidade de Manchester acreditam ter identificado o aparente homem-bomba que atacou pessoas que saíam de um show da cantora americana Ariana Grande em um estádio local ontem à noite. O nome do possível autor do ataque, porém, não será revelado por enquanto.

Sobe para 22 número de mortos em ataque na saída do show de Ariana Grande

Durante pronunciamento em Londres, May referiu-se ao ataque como uma "covardia espantosa e doentia". A premiê também afirmou que o ataque à bomba, que matou ao menos 22 pessoas e deixou 59 feridos, foi um dos piores já sofridos pelo Reino Unido.

(Foto: AFP )
(Foto: AFP)

Mais cedo, Theresa May, publicou uma declaração oficial prestando solidariedade às vítimas. “Estamos trabalhando para estabelecer os detalhes completos do que está sendo tratado pela polícia como um terrível ataque terrorista. Nossos pensamentos estão com as vítimas e suas famílias”.

A explosão aconteceu perto da bilheteria da Manchester Arena, logo após o encerramento do show da cantora americana Ariana Grande no estádio. Pelo Twitter, a artista lamentou a tragédia e disse “não ter palavras”.



***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas