Polícia britânica identifica autor de ataque em Manchester

mundo
23.05.2017, 14:56:00

Polícia britânica identifica autor de ataque em Manchester

Salman Abedi, segundo a polícia, é o autor do atentado que matou 22 pessoas e deixou pelo menos 59 feridos
(Foto: AFP)

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse nesta terça-feira (23) que a política britânica e profissionais de segurança da cidade de Manchester acreditam ter identificado o aparente homem-bomba que atacou pessoas que saíam de um show da cantora americana Ariana Grande em um estádio local ontem à noite.

A polícia identificou Salman Abedi como autor do atentado que matou 22 pessoas e deixou pelo menos 59 feridos. Ele nasceu nessa cidade inglesa e é filho de um casal de refugiados líbios que fugiram da ditadura de Muamar Al Kaddafi. 

Segundo informações da 'Agência EFE', acredita-se que Abedi tenha 23 anos, nasceu em 1994 em Manchester e é o segundo filho do casal de refugiados líbios Samia Tabal e Ramadan Abedi. Antes de se mudar para o sul de Manchester, onde reside há mais de uma década, o pai de Salman, Ramadan Abedi, que trabalhava no setor de segurança, viveu em Londres durante algum tempo, disseram as fontes líbias.

Mais cedo, durante pronunciamento em Londres, May referiu-se ao ataque como uma "covardia espantosa e doentia". A premiê também afirmou que o ataque à bomba foi um dos piores já sofridos pelo Reino Unido. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas