Polícia Civil identifica suspeitos de injúria racial no Mineirão

esportes
11.11.2019, 19:27:35
Atualizado: 11.11.2019, 19:39:36
Segurança do Mineirão é vítima de injúria racial em clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG (Foto: Reprodução/Twitter @Lucas Von Dollinger)

Polícia Civil identifica suspeitos de injúria racial no Mineirão

Segurança Fábio Coutinho prestou queixa nesta segunda-feira (11)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os dois torcedores que que teriam cometido injúria racial contra o segurança Fábio Coutinho, de 42 anos, no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no último domingo (10), foram identificados pela Polícia Civil. Não foram divulgados os nomes dos suspeitos, que ainda serão ouvidos. 

Fábio prestou queixa à polícia na tarde desta segunda-feira (11) e um inquérito foi aberto para investigar o caso. Em vídeos que circulam nas redes sociais, o torcedor diz "olha a sua cor" para o segurança, em meio a uma confusão nas arquibancadas. O mesmo homem cospe no rosto de Fábio.

Para a polícia, Fábio disse que estava tentando impedir que torcedores do Atlético-MG invadissem a área reservada pra imprensa - eles tentavam ir para o setor onde estavam os cruzeirenses. Ainda falou que torcedores cuspiram nele. Duas testemunhas foram ouvidas e reafirmaram o que o segurança contou.

Os torcedores podem responder por crime de injúria racial. A pena é de 1 a 3 anos e multa.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas