Polícia Civil nomeia novos delegados e escrivães nesta quarta-feira

A relação dos aprovados e a documentação necessária para a posse dos cargos serão divulgados no DOE

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2017 às 20:26

- Atualizado há um ano

Quem prestou concurso para delegado ou escrivão da Polícia Civil deve ficar atento a edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial da Bahia (DOE). Serão divulgadas as nomeações de 14 novos delegados e 15 escrivães da seleção realizada em 2013.

Segundo o governo do estado, com esta convocação, o total de nomeados será de 676, ultrapassando o número de vagas previsto originalmente no Edital que era de 600. Ainda de acordo com o governo, o impacto econômico total na folha de pagamento do Estado será de R$ 54 milhões anuais.  Os convocados devem comparecer, no dia 6 de março, à sede da Polícia Civil - na Praça 13 de maio, na Piedade. Delegados devem se apresentar no turno matutino, das 8h30 às 12h, e escrivães no vespertino, das 14h às 18h. Todos precisam apresentar a documentação exigida no Edital de Convocação e que será listada na edição de amanhã do DOE.

Em nota, o governo informou que os candidatos não foram convocados antes por questões legais e que depois de consultar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), realizou nomeações de forma gradativa dos aprovados."O concurso para a Polícia Civil do Estado foi iniciado em 2013, mas sofreu atrasos por causa de recursos judiciais impetrados por candidatos. Depois de passar por todas as etapas do concurso e pelo curso de formação da Polícia Civil, a nomeação dos aprovados também sofreu retardamento em função de o Estado ter ficado legalmente impedido de nomear novos servidores públicos por ter extrapolado o limite prudencial, determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)", diz a nota.