Polícia Civil realiza operação em Pernambués após atentado

salvador
12.04.2021, 18:57:00
Atualizado: 12.04.2021, 18:59:42
(Foto: Divulgação/SSP)

Polícia Civil realiza operação em Pernambués após atentado

Ações para identificação de envolvidos em ataques ocorridos no bairro contam com o apoio de equipes do Draco, DHPP e COE

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Equipes dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) realizam incursões no bairro de Pernambués, na tarde desta segunda-feira (12), para o aprofundamento das investigações acerca do ataque que resultou em duas pessoas mortas e cinco feridas, na noite de domingo (11).   

Sete equipes das unidades participam das ações, que visam ao cumprimento de ordens de missão e de diligências provenientes do Disque-Denúncia, com o objetivo de incrementar as investigações sobre o caso. 

“Essa operação visa a dar uma resposta ao crime que aconteceu no bairro, mas também a combater o tráfico de drogas, o que se reflete na diminuição de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs)”, informou o diretor do Draco, delegado José Bezerra.    
Já a diretora do DHPP, delegada Andrea Ribeiro, reafirma a importância das denúncias para o auxílio na elucidação desses crimes. 

“A participação da sociedade é fundamental. O Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública atende no (71) 3235-0000 em Salvador, e no 181, para quem estiver no interior do estado. É um canal seguro de denúncias e que ajuda muito nas investigações”, disse.

A 2ª DH/Central apura os crimes ocorridos em Pernambués na noite de domingo. Segundo a Polícia Militar, o policiamento está reforçado na região. Equipes da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), 47ª CIPM, 23ª CIPM, Batalhão de Choque e Rondesp Central estão atuando no bairro para garantir a segurança.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas