Polícia conclui inquérito e não vai indiciar Neymar por estupro

Atacante era acusado pela modelo Najila Trindade

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2019 às 19:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Nelson Almeida/AFP

O atacante Neymar não vai ser indiciado por estupro no caso que envolve a modelo baiana Najila Trindade. Na tarde desta segunda-feira (29), a delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, concluiu o inquérito que apura a acusação e decidiu não indiciar o jogador. Para a polícia, Neymar não cometeu o crime. 

A delegada decidiu encerrar a as investigações após anexar ao inquérito cópias do prontuário médico de Najila. Já as imagens do suposto furto de um tablet, no apartamento do modelo, e que foi pedido peo Ministério Público, não foram enviadas. De acordo com Najila, neste tablet estaria um vídeo do encontro entre ela e Neymar.

Ainda cabe recurso da decisão e o Ministério Público tem até 15 dias para se manifestar - pode arquivar o caso, pedir novas diligência ou até denunciar Najila por denunciação caluniosa. O advogado de Najila afirmou ao Uol que o caso não está encerrado. "Delegado não julga, quem julga é judiciário. Nós ainda acreditamos no Ministério Público, acreditamos no Judiciário. Pode acontecer de o MP denunciar ou pedir mais diligência", diz Cosme Araújo.

A assessoria de Neymar diz que o jogador não vai comentar o caso.

Lembre o caso As investigações do possível estupro cometido por Neymar começaram no dia 31 de maio, quando Najila Trindade registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo.

De acordo com a modelo, o crime teria acontecido durante um encontro com o jogador em um hotel de Paris, na França. No depoimento, Najila conta que Neymar estava alterado e que a forçou a fazer sexo sem preservativo.

Neymar usou as redes sociais para divulgar as conversas que teve com a modelo e negou ter cometido o crime. Durante as investigações Neymar prestou depoimento e chegou a afirmar que estava sendo vítima de extorsão por parte de Najila.

Em entrevista ao SBT, a modelo contou como teve contato com Neymar e como foi o encontro com o jogador. Ela relatou que pediu para que o brasileiro parasse, mas ele se recusou. "Falei 'para, está doendo'. E ele me virou, cometeu o ato. Pedi para ele parar, enquanto ele cometia o ato, e ele continuava batendo na minha bunda, violentamente", relatou ela ao SBT. Questionada se considera que foi vítima apenas de uma agressão, ela nega. "Agressão, juntamente com estupro".

Ela explicou que Neymar pagou a viagem e sua hospedagem em Paris, com intenção dos dois ficarem juntos. "A gente conversou, conversei com ele como uma pessoa comum, era intuito sexual, era um desejo meu. Ficou até claro para ele isso. Ele perguntou quando eu poderia ir, eu disse 'no momento não posso', questões financeiras, não podia ir. E também questões da agenda e do meu trabalho. E daí ele sugeriu: 'Tá, eu posso resolver isso", conta ela.