Polícia encontra corpo de jovem enterrado em praia do Rio Vermelho

Segundo cunhado, vítima tinha muitas marcas de agressão

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 5 de outubro de 2018 às 19:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO

O corpo do desempregado Basílio da Silva Passos, 25 anos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (5) na Praia da Paciência, localizada no Rio Vermelho, em Salvador. Com várias várias marcas de agressão, o corpo estava enterrado na areia da praia, que é uma das mais movimentadas do bairro.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o corpo do jovem foi encontrado após denúncias feitas ao Centro Integrado de Comunicação (Cicom), que acionou guarnições da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (Rio Vermelho).

Após confirmar a informação, os policiais identificaram o local onde o corpo estava e isolaram a área até a chegada de agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia e remoção da vítima.

Reconhecimento O DPT encaminhou o corpo até o Instituto Médico Legal. No início da noite, dois familiares de Basílio chegaram para fazer a identificação do corpo. A irmã de Basílio, Alice Passos, foi quem reconheceu que se tratava mesmo de Basílio. 

A localização da família foi possível porque a vítima ainda estava com documentos nos bolsos.

O cunhado do jovem preferiu não se identificar, mas confirmou à reportagem do CORREIO que o corpo do rapaz estava “com muitas marcas de agressão”. “Ele apanhou muito”, afirmou ele, antes de completar que o corpo já estava em estado de decomposição. 

O CORREIO apurou que Basílio estava sem dar notícias desde terça-feira (2), quando teria saído para uma festa.

O jovem estava desempregado e era morador do Recanto das Ilhas, no bairro de São Rafael. 

O cunhado contou que ele estava buscando emprego e vivia fazendo bicos para se manter. A irmã dele está em estado de choque.

*Com supervisão do editor João Galdea.