Polícia encontra plantação de maconha durante treinamento na Bahia

Homens da Cipe Chapada e do Bope faziam capacitação em Juazeiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2018 às 17:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP
. por Foto: Divulgação/SSP

Foto: Divulgação/SSP Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) encontraram, na tarde dessa quinta-feira (31), um plantio de maconha durante um treinamento. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), 1.300 pés da erva foram localizados, na cidade de Juazeiro, no Vale do São Francisco, no momento da capacitação.

[[publicidade]]

Os PMs faziam uma atividade do curso de Instruções de Prática de Rastreamento e Contrarrastreamento e Operações e Estudos de Caso de Ocorrências de Crimes Contra Instituições Financeiras, promovido pela Cipe Caatinga. Durante atividades em ilhas, no Rio São Francisco, a plantação, com pés medindo 50 cm de altura, foi descoberta.

[[galeria]]

Uma amostra da maconha foi encaminhada para a Polícia Civil e o restante queimado. "Chegamos a fazer buscas na região, mas não encontramos os proprietários. Foi um momento importante do curso, colocando em prática os ensinamentos teóricos", comentou o comandante da Cipe Caatinga, major Wildon Teixeira dos Reis.