Polícia erradica plantação de maconha no Vale do Capão

Polícia prendeu três pessoas e apreendeu mudas e ervas em sítio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2018 às 07:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP

A polícia erradicou uma plantação de maconha no Vale do Capão, município de Palmeiras, na Chapada Diamantina.De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mudas e pés da erva, além de uma espingarda, foram encontrados pelos militares após denúncias anônimas.

Segundo a polícia, denúncias apontaram uma mulher que vendia drogas no Bar das Paulistas. A jovem contou às equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada que comprava com Givaldo de Oliveira Almeida, o 'Gigi', e levou os policiais até o sítio dele. Espingarda, ervas e mudas foram apreendidas (Foto: Divulgação/SSP) Gigi tentou fugir, mas a polícia conseguiu localizá-lo após uma hora e meia de buscas. De acordo com a SSP,  com ele foram encontrados 166 mudas de maconha, 43 pés da mesma erva, meio quilo de sementes e uma espingarda. 

Próximo ao terreno, um outro homem também foi abordado e mais dois pés de maconha foram apreendidos. O trio e os materiais localizados foram apresentados, na Delegacia de Seabra.

"Quando a denúncia chega imediatamente colocamos as guarnições na estrada para apuração. Este trio plantava e comercializava drogas, na região. Excelente flagrante", comentou o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos.