Polícia faz reconstituição e descarta que bebê tenha caído de carro no Sul do estado

bahia
30.11.2016, 17:32:00
Atualizado: 30.11.2016, 18:18:53

Polícia faz reconstituição e descarta que bebê tenha caído de carro no Sul do estado

Os pais da criança, que já estão presos, serão interrogados nesta quinta-feira (01)

Na tarde da última terça-feira (29), peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e policiais civis fizeram a reconstituição da morte do bebê Pedro Silva Carneiro, de 9 meses, na cidade de Prado, no sul do Estado, que morreu no dia 29 de outubro, após ter supostamente caído do carro em movimento.

(Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)

Os pais do bebê, Jorge Mendes Carneiro Junior e Erisangela Santos Silva, que estão presos desde o dia 09, também participaram da simulação, junto a duas testemunhas que presenciaram o ato. Uma boneca foi usada para simular o bebê.

A reconstituição demorou aproximadamente cinco horas. Segundo o delegado Júlio Telles, da Delegacia de Prado, os pais participaram de maneira separada e ficaram em pontos isolados um do outro e das testemunhas. 

"A mãe quis apresentar uma nova versão, contrária à primeira. Antes, ela havia dito que o pai desceu do carro e viu a criança caída no chão e começou a gritar. Essa versão já contrariava a do pai, que tinha dito que não saiu do carro. Agora ela mudou para coincidir com a dele e diz que a porta estava aberta", contou o delegado.

Ainda de acordo com Júlio, foram feitos testes com freadas bruscas a 40 km/h e com a porta destrancada, porém, em nenhum momento a criança caiu do carro. “Existem elementos que mostram que a porta não teria como abrir e passar despercebido pelos pais. A luz interna do veículo seria acionada e em uma estrada extremamente escura, uma luz forte dentro do carro não deixaria de ser notada”. 

Os pais chegaram a afirmar que a luz interna estava sem funcionar, mas as testemunhas relataram que viram o momento que o pai abriu a porta do carro para colocar a criança na cadeirinha e que a luz acendeu. “As testemunhas ainda disseram que ouviram um perguntar ao outro: ‘tá bem preso? fechou direitinho?’", disse o delegado.

O resultado da simulação sairá em 30 dias. A polícia pretende interrogar os pais na quinta-feira (01), com base em provas obtidas com o resultado de perícias anteriores. 

Tanto para o delegado Júlio como para a perícia, a hipótese de que a criança caiu está totalmente descartada. “Ninguém inventa um acidente para encobrir outro. "Eles estão inventando esta história para encobrir uma ação intencional”, afirmou o delegado. Segundo ele, o casal deve ser indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-foco-e-total-aqui-neymar-se-apresenta-a-selecao-brasileira/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-um-dos-destinos-mais-procurados-pelos-soteropolitanos/
Potencial do povoado Baixio atraiu o empreendimento Ponta de Inhambupe
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-morre-apos-ser-baleado-dentro-de-hotel-no-dois-de-julho/
Vídeo mostra hora do disparo, que atingiu o soldado no rosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-agride-e-ameaca-de-morte-funcionarios-de-restaurante-em-salvador/
Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (23) em empreendimento na Cardeal da Silva
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/esse-cara-vai-me-matar-luisa-sonza-fala-sobre-regressao-de-whindersson-apos-briga/
Youtuber se envolveu em confusão com influencer Carlinhos Maia; entenda
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/plateia-abandona-sessao-por-cenas-de-sexo-explicito-de-filme-em-cannes/
Cena de sexo bastante longa em banheiro entre personagens foi criticada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/classico-caverna-do-dragao-e-revivido-em-live-action-para-comercial/
A recepção da propaganda foi tão boa que internautas logo pediram um filme
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/juntos-e-shallow-now-5-versoes-do-hit-menos-piores-que-a-de-paula-fernandes/
Tem nos ritmos forró, country e, claro, no estilo pagodão da La Fúria; ouça
Ler Mais