Polícia identifica mulher que esfaqueou dançarina da banda La Fúria

Suspeita ficou calada em delegacia; vítima recebeu alta médica neste domingo

Publicado em 22 de abril de 2019 às 17:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Japa estava internada no Hospital Municipal de Salvador (Foto: Reprodução/Instagram) A polícia já identificou a mulher que teria esfaqueado a dançarina do grupo de pagode La Fúria, Elisabeth Gonçalves, conhecida como Japa. O crime aconteceu na noite de terça-feira (16), no bairro de Itapuã, em Salvador, e a vítima recebeu alta médica nesse domingo (21). O nome da mulher suspeita da tentativa de homicídio não foi divulgado.

Segundo o titular da 12ª Delegacia (Itapuã), Nilton Tormes, investigadores localizaram e conduziram a suspeita até a delegacia nesta segunda-feira (22).“Mas ela se reservou ao direito de permanecer em silêncio. Eu fiz as perguntas, mas ela não respondeu. Não informou o motivo do crime”, contou o delegado.A suspeita está respondendo ao processo em liberdade. Tormes frisou que nem a vítima nem os familiares dela procuraram a delegacia para registrar queixa, mas que a polícia resolveu iniciar uma investigação mesmo assim. A dançarina será ouvida nos próximos dias.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que ela recebeu alta Hospital Municipal de Salvador no domingo. Japa foi golpeada nas costas e, desde então, estava internada.

Japa gravou um vídeo no final de semana dizendo que teria sido vítima da ex-mulher de um homem com quem estava se envolvendo. A dançarina disse também que está sendo ameaçada pela mulher e por amigos dela nas redes sociais.

Confira o depoimento da dançarina na íntegra:

"Olá, meus amores! Peço desculpas pela demora em me pronunciar devido o acontecido. Mas, estou aqui sendo franca, sendo verdadeira para todos vocês que merecem sim a minha resposta. Estou recebendo muitas perguntas, críticas entre outras coisas.

Primeiramente venho agradecer o carinho de vocês, as orações, que foram ouvidas por Deus. Graças a meu bom Deus eu estou tendo uma boa recuperação e estou podendo aqui agora gravar esse vídeo para vocês.

Devido aos boatos que estão acontecendo, que estão dizendo aí eu vim falar com vocês a real do que aconteceu.

Eu estava em uma festa, em um aniversário na semana retrasada onde estava entre amigos/ conhecidos. E conheci essa pessoa. Primeiramente a gente teve um contato normal quando duas pessoas se conhecem numa festa normal. Não teve algo de intimidade nenhuma.

Só que daí dessa festa a gente marcou de se encontrar em outro lugar para beber, conversar e coisa e tal. Saímos na segunda-feira, bebemos, passamos a tarde toda bebendo entre amigos também. Quando chegou na segunda fomos para a casa dele. E na terça-feira pela manhã aconteceu isso [as facadas].

Ele tinha dito para mim que era um cara solteiro e desimpedido. Inclusive, tenho conversas, tenho prints, tenho a voz dele fazendo as coisas exatamente que eu estou dizendo aqui. [Ele dizia que] era uma pessoa desimpedida, uma pessoa solteira que realmente tinha terminado um relacionamento recente de três meses.

Então, eu achei que seu eu era solteira e ele era solteiro não vi nada de mais a gente sair, beber  e curtir juntos.

Na terça-feira, no dia do ocorrido, pela manhã mais ou menos umas 8h30 essa pessoa , essa indivídua [mulher, que segundo a dançarina se dizia namorada do rapaz] chegou já me golpeando e me deu uma facada nas costas, puxando meu cabelo e me chamando de 'talarica'.

[Ela ficava] dizendo que eu sabia que ele tinha namorada e coisa e tal. Porém, eu não sabia. E ele, constantemente, falava em todas nossas conversas que ele não tinha mulher e não tinha nenhum relacionamento.

Ele dizia que tinha terminado recentemente [o namoro] e que não estava mais em um relacionamento. Ele me mostrou conversas dele e dela, ele terminando com ela.

Então, venho esclarecer isso para vocês. Eu não roubei o namorado de ninguém. Eu não sou 'talarica' porque 'talarica' também é quando mulheres que tem amizade com outras que pega o namorado da outra. E eu não a conheço. Também não o conhecia. Eu conheci ele nessa festa. A gente só se encontrou duas vezes. A primeira vez não teve nada. A segunda saímos para beber e aconteceu isso aí.

Venho agradecer a todos pelas orações, pelas mensagens lindas que tenho recebido. E pedir misericórdia a todas as pessoas que desejaram a minha morte. Eu perdoo todo mundo. Perdoo ela também. Sei que cada um tem seus motivos. Porém tirar a vida do outro não tem motivo nenhum. Que Deus abençoe a vida de cada um e tenha uma boa noite.

Investigação  A Polícia Civil esteve na casa onde ocorreu o crime e fez uma perícia na quinta-feira (18). O laudo com o resultado deve demorar pelo menos 30 dias para ser concluído. 

A banda La Fúria divulgou um comunicado nas redes sociais em que lamenta o ocorrido, e diz estar prestando assistência e torcendo pela recuperação da dançarina. Confira: Nota divulgada pela banda La Fúria (Foto: Reprodução)