Polícia impede fuga de 59 detentos em cadeia de Bom Jesus da Lapa

Preso serrou grade e tentou render carcereiro utilizando arma artesanal

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2017 às 16:14

- Atualizado há um ano

Policiais civis e militares conseguiram conter uma tentativa de fuga na Cadeia Pública de Bom Jesus da Lapa, no Vale do São Francisco, no final da tarde deste sábado (4). De acordo com informações da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cerrado), com sede em Irecê, um dos detentos tentou render o carcereiro no momento da entrega da refeição.

"Teve uma tentativa de fuga no momento em que um preso tentou render o carcereiro com uma arma branca na hora que o agente foi entregar o café. Mas ele conseguiu se desvencilhar e chamou a Polícia Civil, que chamou a 38ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar/Bom Jesus da Lapa) e eles pediram apoio pra gente da CIPE/Cerrado", explicou um soldado da CIPE.

O preso que tentou render o carcereiro chegou a serrar uma parte da grade da cela. Ele foi contido pelas tropas e os policiais conseguiram impedir a tentativa de fuga dos 59 presos no local. Após a ação, foi feita uma revista no presídio e encontrados 12 celulares, além de armas artesanais. Ninguém ficou ferido.