Polícia investiga envolvimento de filho de PM executado na Cidade Baixa com o tráfico

Perícia identificou 31 perfurações de bala no corpo; um dos tiros foi na cabeça

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 20 de novembro de 2017 às 09:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/CORREIO

A Polícia Civil informou, na manhã desta segunda-feira (20), que investiga a execução de Andrey Outeiro Vinhático Pereira, 20 anos, ocorrida neste domingo (19). Mesmo filho de um policial militar, há suspeita que a vítima tinha relação com o tráfico de drogas. 

Segundo a assessoria da corporação, a apuração nessa linha está sendo feita de acordo com o depoimento de testemunhas ouvidas no local do crime. 

O corpo de Andrey apresentava 31 perfurações provocadas pelos disparos de arma de fogo, de acordo com as informações da perícia no local do crime. Os tiros foram efetuados por dois homens que estavam em um veículo Fiat Dobló.

Os tiros atingiram diversas partes do corpo do jovem, inclusive a cabeça. O crime aconteceu na Rua Monteiro Lobato, no bairro de Vila Ruy Barbosa. Uma criança de 5 anos também foi atingida e socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ela já teve alta médica. 

Testemunhas contaram que Andrey estava caminhando com dois amigos quando os bandidos chegaram. Uma vizinha disse que ouviu os tiros e que, antes de morrer, a vítima conversou com os assassinos. "Estava em casa quando escutei os tiros, mas pensei que fossem bombas. Os amigos dele correram. Ele também tentou correr, mas não conseguiu. Ele ainda disse para os caras (bandidos): 'Pô, velho! Pra quê isso?'. Mas um dos caras disse para o outro que atirou: 'Dê logo na cabeça'. Moro aqui há anos e nunca tinha visto isso", contou a mulher, que pediu para não ser identificada.Ao CORREIO, a avó de Andrey lamentou o ocorrido. "Ele é meu neto, mas eu não tenho o que dizer. Pode ser o que for, mas o sangue corre na veia. Agora acabou. Deus sabe o que faz", disse.

O enterro do corpo de Andrey será 16h desta segunda (20) no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.