A polícia está investigando três ataques a banco que aconteceram em Salvador nesta semana. O último ataque foi na agência do Banco Santander, na Avenida ACM, na madrugada de quarta-feira (21), mas nenhuma quantia foi levada.
De acordo com o delegado Marcelo Sansão, diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), os primeiros ataques nas agências do Bradesco, da Estrada da Liberdade, e da Avenida Ulisses Guimarães, próximo ao CAB, na madrugada de segunda-feira (19) e terça-feira (20), podem ter sido feitos pelo mesmo grupo. Policiais continuam em diligências nos locais, para identificar e localizar os assaltantes.
![]() |
---|
Impacto da explosão destruiu parte da agência da Liberdade (Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO) |
Já o ataque à agência do Santander foi registrado pelo circuito interno de segurança. Segundo a polícia, nas imagens é possível ver apenas um homem na ação. Sozinho, ele conseguiu danificar as fechaduras das portas de vidro da agência e levou dois aparelhos de TV, três monitores, um notebook e duas cadeiras.
Segundo a polícia, o suspeito é morador de rua e usuário de drogas. De acordo Sansão, a intenção do homem não era roubar dinheiro dos caixas, mas levar qualquer objeto para trocar por drogas. O suspeito está sendo procurado pela polícia.