Assessor morto deu carona a bandido que fingiu ter sido vítima de golpe; vídeo mostra suspeito

salvador
18.08.2018, 15:04:00
Atualizado: 19.08.2018, 11:15:39
Segurança do Cemitério do Jardim da Saudade monitorou os arredores e a entrada da capela para impedir que a imprensa se aproximasse de parentes e amigos (Foto: CORREIO)

Assessor morto deu carona a bandido que fingiu ter sido vítima de golpe; vídeo mostra suspeito

Polícia Civil afirma que identificou dois suspeitos de matar Michel Sá; suspeitos usaram cartões da vítima

O ex-assessor parlamentar Michel Batista Santana de Sá, 35 anos, morto após sair para negociar a venda de um veículo, chegou a oferecer carona para um dos seus assassinos achando que o homem havia sofrido um golpe. A informação foi confirmada ao CORREIO neste sábado (18) por um amigo da vítima, que preferiu não se identificar. 

corpo de Michel foi encontrado na Rua Tamburugy, atrás do Shopping Paralela, na manhã desta sexta-feira (17).  Quando havia saído de casa para vender o seu carro Michel chegou a entrar em contato com o  seu irmão e enviar o comprovante de depósito da venda do carro, quando ainda estava com o suposto interessado no veículo. No entanto, o irmão dele teria o alertado que o comprovante de depósito era de um caixa de autoatendimento e que não garantia que o dinheiro estava na conta. 

“Michel chegou a pensar que o suposto comprador é que tinha sofrido um golpe e então ele ia dar uma carona até a delegacia para que pudesse registrar o boletim de ocorrência. No vídeo dá para ver, que era um cara bem vestido e bem apresentado. É uma tragédia. Já negociei dois carros pela OLX e a gente ainda costuma dar uma volta com o comprador por conta disso. É um risco grande que se corre”, contou o amigo da vítima. 

Segundo a Polícia Civil informou, através da assessoria de comunicação, os dois autores do crime foram identificados e diligências estão sendo realizadas para localizá-los. Michel saiu de casa, na região de Armação, no Stiep, por volta de 15h dessa quinta (16), logo que postou pela manhã em redes sociais e um site de vendas um anúncio do seu veículo, um Honda modelo CRV. Ele foi morto com seis tiros na cabeça depois de se encontrar no Salvador Shopping com o suposto comprador do carro, que seria vendido por R$ 73 mil.

O corpo de Michel foi sepultado na manhã deste sábado (18), no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas. A Capela D ficou lotada de amigos, familiares e parlamentares – entre eles, os deputados Marcelo Nilo (PSB) e Nestor Duarte (PSB) mais o suplente de vereador Arnaldo Lessa (PT) e vereadora Marta Rodrigues. Parentes da vítima pediram que a imprensa não fizesse fotos, vídeo ou abordassem ninguém durante o velório. Um segurança do Jardim da Saudade ficou próximo à entrada da capela para garantir que a mídia ficasse afastada.

No enterro, o deputado Marcelo Nilo lamentou a perda do ex-assessor parlamentar, com quem trabalhou por dois anos. “Era uma pessoa muito maravilhosa, querida, excelente profissional. Não sei o que leva um ser humano a fazer uma barbaridade dessas”. 

Antes de ser sepultado, Michel foi aplaudido. O corpo foi encontrado, na região da Paralela atrás do Shopping Paralela. Já o veículo foi localizado no Shopping Bela Vista. Os cartões de crédito de Michel foram usados para comprar dois celulares modelo iPhone na noite de quinta-feira.  A polícia investiga um vídeo gravado pelo circuito interno de segurança da loja Fast Shopping. Nas imagens, analisadas pela Polícia Civil, um homem de camisa azul aparece comprando dois celulares com o cartão do assessor; Assista as imagens que foram exibidas pela TV Bahia neste sábado (18). O suspeito está de camisa social azul na imagem:

Na manhã seguinte, outras compras foram registradas com cartões da vítima em um supermercado da capital. Michel trabalhava atualmente como assessor na diretoria da Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb). Ele era o filho mais velho de uma família de quatro irmãos e deixa esposa e um filho de 10 meses. “A gente só sabe que ele foi executado. Nós somos vítimas também”, afirmou um outro amigo que pediu para não ser identificado.  

O CORREIO conversou com um parente da vítima, que preferiu não se identificar. A fonte contou que Michel saiu de casa, na região de Armação, no Stiep, por volta de 15h dessa quinta (16).

"Ele anunciou a venda ontem, e ontem mesmo foi encontrar o cara [suposto comprador] no Shopping Salvador. Ao chegar lá, viu que não havia dinheiro na conta e mandou mensagem para a esposa falando: 'estamos aqui, mas o dinheiro não entrou'", revelou o parente da vítima.

Michel enviou a mesma mensagem para um amigo, que o orientou a deixar o centro de compras, porque aquilo estava "cheirando a cilada".

"Ele chegou a dizer: 'que nada, o cara é gente boa'. Mas aí, depois disso, ele não fez mais contato", completou o familiar do ex-assessor parlamentar.

A assessoria do Salvador Shopping informou que o centro de compras foi procurado por investigadores da Polícia Civil, a fim de localizar imagens que podem identificar a autoria do crime. O centro de compras também confirmou que está colaborando com as investigações e que cederá as gravações a fim de ajudar a solucionar o caso.

Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe esteve no local onde o corpo foi encontrado, na região da Paralela, e acionou o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc), que aguardou a chegada dos peritos.

O Shopping Paralela também se manifestou afirmando que "não houve registros de violência nem ato suspeito nas suas dependências" e que o corpo foi achado a mais de 1 km do centro de compras.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dois-predios-sao-demolidos-apos-desabamento-em-narandiba/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/titulo-do-brasil-na-copa-america-vira-documentario-veja-trailer/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradora-de-predio-que-desabou-ja-sabia-dos-riscos-nem-conseguia-dormir/
Edificação já havia sido condenada e esvaziada cerca de dez dias atrás
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/animacao-dublada-por-lazaro-ramos-satiriza-franquias-de-espionagem/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/assaltante-baleado-em-tiroteio-com-a-pm-na-vasco-morre-no-hge/
Vídeo mostra início de perseguição policial após roubo de carro em Brotas; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/filme-com-ex-the-voice-kids-mostra-sonho-adolescente-pela-carreira-musical/
O Melhor Verão Das Nossas Vidas estreia nesta quinta-feira (23)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/perseguicao-da-pm-a-ladroes-termina-com-baleados-na-vasco-da-gama-panico/
Idosos ficaram feridos após o carro em fuga bater no veículo em que eles estavam
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/chuva-intensa-atinge-salvador-nesta-quarta-feira-22-previsao-de-trovoada/