Polícia mata cinco e apreende fuzil durante ataque a banco na BA

bahia
12.12.2017, 18:46:36
Atualizado: 12.12.2017, 19:17:07
(Foto: Divulgação/SSP-BA)

Polícia mata cinco e apreende fuzil durante ataque a banco na BA

Outros dois suspeitos conseguiram fugir por matagal

Cinco suspeitos que tentaram atacar um banco no município de Olindina foram mortos pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (12) logo depois da ação. Houve perseguição e vários confrontos. Com os bandidos foram apreendidas armas, incluindo um fuzil.

O crime aconteceu na manhã de hoje. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os suspeitos foram flagrandos tentando roubar um banco e trocaram tiros com policiais do Pelotão de Olindina, pertencente à 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Real).

Na fuga, eles se esconderam na mata. A perseguição continuou, com a participação de policiais da Companhias Independentes de Policiamento Especializado Nordeste e Litoral Norte. Houve novos confrontos e cinco suspeitos foram baleados. Eles não resistiram aos ferimentos.

Outros dois integrantes do grupo continuam sendo procurados. As buscas pela quadrilha também contaram com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar.

De acordo com o comandante da Cipe/Litoral Norte, tenente-coronel Ricardo Matos, após o primeiro confronto, realizado nas proximidades do banco com policiais locais, o grupo fugiu e abandonou o veículo. “Eles fugiram a pé pela caatinga e se separaram, provavelmente na tentativa de confundir as unidades policiais ou por pensar que nós desistiríamos”, afirmou o tenente-coronel.

Ainda de acordo com Ricardo Matos, na mata, vários confrontos foram registrados com as unidades envolvidas. “Foi um trabalho de parceria muito grande. Essa é uma área de divisa de jurisdição entre a Cipe/Nordeste e a Litoral Norte, mas nos unimos para dar uma resposta rápida à população local”, informou.

Na ação foram apreendidos um fuzil airsoft, cinco revólveres, munições, cinco coletes balísticos, uma banana de dinamite e máscaras. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Olindina, onde o caso foi registrado. Segundo a SSP-BA, ao retornar à cidade, as unidades policiais foram recebidas com aplausos pela população local em agradecimento.

,

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas