Polícia mata dois homens em confronto na cidade de Valença

Dois adolescentes, um de 15 e outro 16 anos, foram apreendidos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de março de 2018 às 09:56

- Atualizado há um ano

Armas e drogas foram apreendidas por policiais após o confronto (Foto: Divulgação/SSP) Dois homens foram mortos a tiros em um confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (28), no município de Valença, no Baixo-Sul do estado, região da Costa do Dendê. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), eles e dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, trocaram tiros com policiais da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença). 

Os adolescentes foram apreendidos. Com o grupo, a polícia recolheu três armas de fogo. De acordo com a SSP, os quatro faziam parte de uma quadrilha de traficantes e homicidas.

Informações sobre a presença de criminosos, no bairro Novo Horizonte, foram enviadas através do Disque-Denúncia da unidade militar. As equipes do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) e do Canil, de imediato, deslocaram até a área indicada.

Os quatro criminosos, percebendo a chegada das viaturas, atiraram e, no confronto, Rodrigo dos Santos, o Gazo, que possuía mandado de prisão expedido, e Jônatas Campos Paiva foram atingidos, socorridos para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiram.

Os dois adolescentes foram apreendidos e no local encontrados uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibres 38 e porções de drogas (maconha e cocaína).