Polícia mata gerente do tráfico de Vila de Abrantes; cães acham 7 kg de cocaína

Uma pistola de fabricação austríaca foi localizada no imóvel

Publicado em 9 de novembro de 2018 às 07:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP-BA
. por Foto: Divulgação/SSP-BA

Apontado pela polícia como gerente do tráfico de drogas na localidade de Vila de Abrantes, em Camaçari,  Wenerson de Jesus da Silva, 24 anos, o Sinho, foi morto durante ação da polícia na região na tarde de quinta-feira (8).

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou nesta sexta-feira (9) que a ação resultou também na prisão de Caile Gomes Santos, 18, e Mateus Souza da Silva, 19, o Toso, indicado como braço direito de Sinho.

Com a quadrilha, segundo a SSP-BA,  os investigadores encontraram também uma pistola austríaca calibre 9mm (uso restrito), carregador, munições, roupas camufladas, celulares e R$ 1 mil em espécie. 

Além de Sinho e dos homens presos outros cinco integrantes do grupo conseguiram escapar do cerco policial. Sinho chegou a ser socorrido para o hospital Menandro de Faria, mas não resistiu.

Três cães da Coordenação de Operações Especiais (COE), especialistas no faro de entorpecentes, localizaram 7 kg de pasta base de cocaína e maconha escondidos no imóvel onde estava o grupo. 

Em um casa abandonada Funk e Jade (Cocker Spaniel) e Laika (Labrador) fizeram buscas minuciosas e encontraram um tablete de pasta base de cocaína e cinco tabletes de maconha prensada, avaliados em R$ 70 mil. Porções de maconha e crack embaladas para venda também foram achadas.

[[galeria]]

 A dupla presa e os materiais apreendidos foram apresentados, na 26ª Delegacia  (Vila de Abrantes).