Polícia mata Pedrita, apontado com o maior assaltante de carros-fortes de Salvador 

Após os crimes,  ele ostentava fotos com o dinheiro na redes sociais e se hospedava em flats

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de março de 2019 às 10:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Apontado como principal assaltante de carros-forte de Salvador, Igor Alves Andrade, o 'Pedrita', foi morto na madrugada desta sexta-feira (22) em confronto com agentes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) da Polícia Civil.  Foto: Divulgação A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que Pedrita era alvo prioritário da SSP-BA. “Com mandado de prisão em aberto e  foragido da Justiça, Pedrita voltou a Salvador, segundo informações iniciais, para planejar e executar novas investidas contra empresas de valores. Após ações de inteligência e campana os policiais civis encontraram ele, na localidade do Forno, no Engenho Velho da Federação”, afirmou a SSP-Ba, em nota.  Foto: Reprodução Após os crimes, segundo a SSP-BA,  ele ostentava fotos com o dinheiro na redes sociais e se hospedava em flats.   Foto: Divulgação/SSP-BA Durante cerco à casa usada como esconderijo, segundo a SSP-BA, Pedrita atirou e acabou ferido no confronto. O criminoso chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Na lista de roubos e tentativas contra carros-fortes praticados por Pedrita estão os ocorridos no Shopping Sumaré, no Atakarejo de Amaralina, e contra uma casa lotérica no Engenho Velho da Federação.

De acordo com fontes do CORREIO, Pedrita fazia parte da facção Comando da Paz e, além de roubos à carros-fortes, também assaltava bancos e casas lotériacas. Em seu instagram, o assaltante sempre postava fotos de grande quantidades de notas de dinheiro, postava fotos fazendo o símbolo da facção Comando da Paz e colocava legendas que exaltavam o grupo. "Tá dois tá lindo", disse em algumas das fotos. Pedrita era da região do Forno, no Engenho Velho da Federação, onde foi morto pela polícia.