Polícia mata quatro homens em 'festa do tráfico' na Itinga

De acordo com a SSP, homens armados atiraram contra policiais durante abordagem

Publicado em 25 de julho de 2018 às 07:00

- Atualizado há um ano

Quatro homens foram mortos pela polícia durante uma 'festa do tráfico', em Itinga, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, nesta terça-feira (24). De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), 10 criminosos foram surpreendidos com pistolas, revólveres, munições e drogas, por equipes da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga).

Ainda de acordo com a SSP, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) recebeu uma denúncia de que havia homens armados, na localidade de Jardim Castelão. Quando as equipes chegaram, homens armados reagiram atirando e houve confronto, segundo versão da polícia.

Isaac de Jesus Reis, que tinha passagem por tráfico de drogas, Bruno Filipe da Silva Bispo e mais dois não identificados acabaram atingidos, socorridos para o Hospital Menandro de Faria, mas não resitiram. Os outros seis suspeitos, segundo a SSP, conseguiram escapar. Armas, drogas e munições foram apreendidas com suspeitos (Foto: SSP/Divulgação) Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 9mm (uso restrito), dois revólveres calibre 38, dois simulacros de pistola, munições, um tablete de maconha e porções de crack. 

O caso foi registrado na 27ª Delegacia (Itinga). Lá, cinco pessoas que estavam na festa foram ouvidas. De acordo com a SSP, todas as testemunhas relataram que os homens estavam armados e atiraram contra os policiais durante a abordagem.