Polícia mata quatro suspeitos e apreende pistolas turcas em São Cristóvão

PM informou que grupos rivais se preparavam para ação criminosa na região

Publicado em 18 de novembro de 2017 às 08:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/PM

Quatro homens, ainda não identificados, morreram em confronto com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp Atlântico), na noite desta sexta-feira (17), no bairro de São Cristovão, em Salvador.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que equipes da Rondesp faziam ronda pela região quando receberam a informação de que grupos rivais preparavam-se para iniciar um confronto pela disputa do tráfico de drogas entre as localidades Iolanda Pires e o Planeta dos Macacos.

"Durante a progressão nas referidas localidades as equipes policiais se depararam com um grupo composto por diversos criminosos que, ao avistarem os policiais, efetuaram disparos contra  os militares, que revidaram à agressão. Do confronto restaram feridos quatro integrantes do bando, que foram socorridos para o Hospital Menandro de Farias, onde foram constatados os óbitos", afirmou a PM, em nota. 

A PM informou ter registrado a ocorrência na Corregedoria da Polícia Militar. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSPBA) afirmou, em nota, que a ação aconteceu oito dias depois da apreensão de quatro pistolas de fabricação turca no bairro de São Cristóvão. Na operação da noite de sexta-feira (17), mais dois armamentos, da mesma nacionalidade foram novamente neste bairro. 

Além das duas pistolas turcas, da marca Canik, calibres 9mm (uso exclusivo das Força Armadas e Polícia Federal), com os quatro suspeitos foram encontrados ainda uma pistola e um revólver de fabricações brasileira, 193 porções de cocaína, 91 pedras de crack, 47 trouxinhas de maconha e R$ 1.200 em espécie."Ampliamos o patrulhamento na mesma localidade onde a 49ª CIPM apreendeu, no último dia 9, as quatro pistolas e achamos mais armamentos estrangeiros. Infelizmente, além das drogas, armas estão passando com facilidade pelas nossas fronteiras", lamentou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany. Os corpos dos homens foram levados para o Instituto Médico Legal mas até o fechamento dessa reportagem não haviam sido identificados.