Polícia mata suspeito de fazer arrastão em posto de combustíveis na BR-324

bahia
22.07.2018, 09:50:00
Atualizado: 22.07.2018, 16:14:43
(Van (casaco azul) participou da ação, diz SSP - Foto: Reprodução)

Polícia mata suspeito de fazer arrastão em posto de combustíveis na BR-324

Grupo chegou a usar armamentos pesados durante o assalto; veja vídeo da ação

Suspeito de participar de um arrastão em um posto de combustíveis na BR-324 na última terça-feira (17), Evanildo Borges dos Santos, o 'Van dos 3 Riachos', morreu na madrugada deste domingo (22) em operação da Polícia MIlitar. 

De acordo com a Secretria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Evanildo participou do arrastão no posto de combustíveis Serve Bem, na cidade de Amélia Rodrigues, no Recôncavo Baiano. Evanildo já havia sido preso em 2013, por ter cometido um latrocínio, e respondia ao processo em liberdade. Ele também possuía um mandado de prisão em aberto por roubo.

Evanildo já havia sido preso em 2013, por ter cometido um latrocínio, e respondia ao processo em liberdade
Foto: Divulgação/SSP-BA

A SSP-BA informou que chegou até Evanildo através de uma informação anônima de que ele estava, desde o assalto, se escondendo em uma casa, no município de Conceição de Jacuípe, no Centro-Norte.

Militares do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) foram para o local, fizeram uma campana e, por volta de 1h deste domingo (22), Van dos 3 Riachos foi abordado na entrada do imóvel, quando chegava.

"Ele atirou nos PMs, pulou o muro da residência e se escondeu em um dos cômodos. As equipes tentaram, novamente, capturar o criminoso, mas houve novo confronto. Van dos 3 Riachos acabou atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos", afirmou a SSP-BA, em nota.

Uma pistola calibre 380 e munições foram apreendidas. Os outros quatro homens que participaram do assalto seguem foragidos.

Grupo  chegou a usar armamentos pesados durante o assalto; Veja vídeo da ação:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas