Polícia mata suspeito de roubar táxi em Simões Filho

Taxista não ficou ferido na situação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2018 às 11:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Um homem morreu em confronto com policiais militares em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, na noite de quinta-feira (19). O homem, que não foi identificado, tinha acabado de roubar um táxi em Simões Filho com a participação de outro comparsa quando teriam reagido a uma abordagem policial na região do Polo Industrial de Camaçari.  

Segundo a Comissão dos Taxistas da Bahia, dois homens entraram em um táxi modelo Spin no Largo Dois de Julho, por volta das 19h40, e pediram uma corrida para Simões Filho. 

Quando chegaram no destino, os homens anunciaram o assalto e fugiram com o veículo, carteira e celular do taxista, que foi abandonado no local.

De acordo com a Associação Geral dos Taxistas, nas imediações do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (Ceped), no km 0 da BA-512, uma viatura da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Polo) se deparou com o táxi tomado de assalto e os bandidos teriam iniciado o confronto. 

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o veículo, placa PJH-5323, tinha saído de Simões Filho, local onde o assalto foi anunciado, em direção a Camaçari. 

Em nota, a PM informou que a situação aconteceu no bairro Santo Antônio. "A guarnição da PM visualizou o veículo e ao tentar se aproximar foi recebida a tiros. No revide, um dos assaltantes foi atingido e socorrido pelos PMs para o Hospital Geral de Camaçari, onde a equipe médica constatou o óbito. Com ele foi apreendido um revólver. O outro comparsa conseguiu fugir. O fato foi registrado na Corregedoria da Polícia Militar. A guarnição realizou diligência na região, mas até o momento o foragido não foi preso", afirmou a coorporação.