Polícia nega que Paul Walker estivesse participando de racha antes de morrer

Polícia americana descartou hipótese após ouvir testemunhas. Família de Walker ficou indignada e disse: "IEssas mentiras aumentam a nossa dor"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 22:49

- Atualizado há um ano

A hipótese de que o ator Paul Walker, 40 anos, estivesse participando de um racha antes de morrer no último sábado (30) foi descartada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles nesta terca-feira (3). De acordo com o site da revista Rolling Stone, autoridades locais desmentiram a história de que testemunhas teriam visto um segundo carro foi visto no local do acidente. Investigadores ouviram depoimentos de diversas testemunhas da colisão, que contaram que somente o Porsche Carrera GT onde estavam Walker e o amigo dele, Roger Rodas, foi visto transitando pelas ruas, em alta velocidade.  

Paul Wallker morreu em um acidente de carro na Califórnia neste sábado, após participar de um evento beneficente promovido pela Reach Out Worldwide. Ele estava no banco de passageiro de um Porsche vermelho, conduzido por um amigo, quando o veículo colidiu com um poste de luz e uma árvore, causando incêndio e a morte de ambos.

Em um comunicado divulgado no site oficial do Departamento de Polícia de Los Angeles, as autoridades garantem que gravações feitas por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais na imediações do acidente foram solicitadas para ajudar na investigação, diz o site G1.

A suspeita de que o astro da franquia "Velozes e Furiosos" e o seu amigo Roger Rodas, que dirigia o Porsche, estivessem participando de um pega surgiu na segunda-feira (2). Segundo a CNN, a polícia local teria recebido uma denúncia anônima de que outro carro estava no local do acidente quando o Porsche Carrera GT conduzido pelo amigo de Walker bateu em um poste. A avenida onde ocorreu a colisão é famosa por ser um cenário frequente de corridas de rua.

Ao tomar conhecimento do fato, a família do ator ficou indignada e negou toda a história. "Não havia, em absoluto, uma corrida. Nos machuca muito quando ouvimos essas mentiras e isso piora e aumenta a nossa dor", afirmou a irmã dele, Ashlie Walker. 

Vin Diesel emociona fãs com discurso no local do acidente que matou WalkerVin Diesel visitou na noite desta segunda-feira (2) o local onde o amigo Paul Walker morreu em acidente de carro no último sábado. Ele fez um discurso que emocionou os fãs.

Os dois fizeram juntos a série de filmes "Velozes e Furiosos". Vin Diesel usou um auto-falante de uma viatura policial para agradecer às pessoas que faziam a vigília no local.

"Eu só quero dizer para todos vocês que se meu irmão estivesse aqui agora e visse todo esse amor que vocês estão trazendo.... Se ele pudesse ver por si mesmo que todos vocês apareceram para demonstrar seu amor por ele... Vou guardar isso para sempre. Eu só quero dizer obrigado. Obrigado por virem até aqui e mostrarem a esse anjo que está no céu o quanto vocês gostavam dele", afirmou.  

O local foi interditado pela polícia de 19h a 22h para que os familiares de Paul e do amigo Roger Rodas fizessem um memorial em homenagem a eles, segundo o site TMZ. Neste momento, os fãs foram retirados, assim como a mídia. 

Morte de Paul Walker adia estreia de ‘Velozes e Furiosos 7′O sétimo filme da franquia "Velozes e Furiosos" não vai ser cancelada após a morte do ator Paul Walker, neste sábado (30). Ainda em fase de filmagens e com estreia prevista para julho de 2014, a produção do filme estava pausada durante o feriado de Ação de Graças quando o ator morreu. O estúdio Universal e o time por trás de "Velozes e Furiosos 7" se reuniram na manhã do domingo (1º) para discutir o destino da franquia, e segundo o site Hollywood Reporter, o filme poderá atrasar, mas não será cancelado.

Walker, os demais atores e a equipe técnica da produção deveriam voltar a gravar no próximo domingo. O diretor James Wan e executivos da Universal realizaram uma conferência para discutir como seguir com o filme de uma forma que respeite a morte de Walker. O ator era um dos favoritos no set de filmagem, e a morte dele deixou o elenco do filme inconsolável.

[[saiba_mais]]

Velozes e FuriososPaul Walker teve a carreira catapultada aos 28 anos quando estrelou o primeiro filme da série “Velozes e Furiosos”, em 2001. Mesmo com participações em “A Vida em Preto e Branco” (1998) e “Ela é Demais” (1999), foi com o longa que inaugurou a franquia que Walker se tornou uma estrela de cinema.

No filme, ele vivia Brian O'Conner, um policial de Los Angeles disfarçado que acaba se tornando um criminoso no estilo Robin Hood ao lado de ladrões e corredores de carros. Além dele, estrelas como Michelle Rodriguez e Vin Diesel ajudaram a transformar “Velozes e Furiosos” num fenômeno de bilheteria.