Polícia pede a prisão de MC Poze, Negão da BL e outros 12 por shows na pandemia

Eventos ilegais teriam ocorrido sob autorização de traficantes do Rio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de março de 2021 às 12:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Os funkeiros MC Poze do Rodo, Negão da BL e outros 12 artistas estão na mira da polícia pelos crimes de infração de medida sanitária preventiva, epidemia e associação ao tráfico de drogas. A Polícia Civil do Rio de Janeiro já pediu a prisão dos 14 suspeitos.

Segundo o Uol, as investigações apontam eles participaram de bailes funks durante o carnaval no Rio de Janeiro, gerando aglomerações em meio a pandemia do coronavírus. Além disso, as festas teriam acontecido em áreas abertas nas comunidades, sob o controle, autorização e responsabilidade dos grupos criminosos que comandam cada área.

A polícia informou ainda que os traficantes "aumentam seus ganhos ilegais com a realização de tais eventos clandestinos" e que as festas "contribuem para a disseminação da covid-19, acelerando o contágio e aumentando o número de infectados e de mortes".

Os acusados, de acordo com a Civil, descumpriram decretos estaduais e municipais que determinam a suspensão de atividades que envolvam aglomeração de pessoas, além de desrespeitar a Lei do Silêncio com músicas que fazem apologia ao crime.

Confira abaixo quem são os alvos:

Comunidade do Jacarezinho - Evento: Carnaval do Jaca - Marcos Almeida da Costa - DJ Markinho do Jaca; - Leonardo Helcias Andrade Cardoso - o Leo - Denílson Rodrigues Ferreira - DJ Denilson do Chapadão; - Adriano de Souza Freitas, vulgo CHICO BENTO, líder da quadrilha de narcotraficantes da localidade.

Comunidade da Pedreira - Evento: Pedra Folia - Luiz Cedro da Silva Junior - o Junior; - André dos Santos Saraiva - DJ Andrezinho da Divisa; - Rodrigo Santos Silva - DJ RD San; - Rene de Freitas Lopes Araujo, vulgo COELHO DA PEDREIRA, líder da quadrilha de narcotraficantes da localidade.

Comunidade do Castelar - Evento: Baile do Castelar Especial de Carnaval - Marlon Brendon Coelho Couto da Silva - MC Poze do Rodo; - Rangel da Silva Castro; - Jose Carlos dos Prazeres Silva, vulgo CEM ou PIRANHA, líder da quadrilha de narcotraficantes da localidade.

Comunidade de Acari - Evento: Acari Folia - Mateus Bento de Souza - negão da BL; - Gerson Rezende Sampaio e Silva; - Alexsander Mesmer Fernandes, vulgo FORMIGÃO, líder da quadrilha de narcotraficantes da localidade.