Polícia pede prisão de mãe que sufocou bebê com sabonete

Criança tinha um ano e meio e foi encontrada quase morta

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2019 às 19:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Uma mulher identificada como Rose Vane Teixeira Bispo foi autuada nesta terça-feira (19) por torturar sua própria filha de um ano e cinco meses. A criança está com o Conselho Tutelar.

Residente de Amélia Rodrigues, Rose é acusada de agredir com tapas e de ter colocado um sabonete na boca da criança por ela ter chorado muito.

O delegado titular de Amélia Rodrigues, Idelfonso Monteiro, solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva de Rose, que mora na localidade de Mata Velha.

A mulher teria levado sua filha ao Hospital Municipal Pedro Américo e dito que deixou a filha em casa e que percebeu que tinha sido espancada e sufocada por um sabonete. Rose Vane Teixeira Bispo foi autuada por tortura de própria filha (Foto: Divulgação) "Após longo interrogatório, ela resolveu confessar a verdade e o real motivo da tortura. Que a criança estava chorando muito e ela desferiu tapas em seu rosto, e depois colocou o sabonete em sua boca”, relatou o delegado Idelfonso.

O sabonete foi encontrado ensanguentado por policiais militares e civis dentro da casa de Rose. “Por muito pouco a criança não faleceu, graças ao imediato socorro prestado pela equipe de saúde do hospital Pedro Américo”, disse o delegado.