Polícia prende Coe, líder do tráfico em Saramandaia

salvador
12.04.2013, 11:53:00
Atualizado: 12.04.2013, 12:56:13

Polícia prende Coe, líder do tráfico em Saramandaia

Coe estava foragido desde dezembro do ano passado, quando foi beneficiado com indulto de Natal e não voltou para a cadeia

Da Redação
Atualizada às 12h50

A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (11), em Barra do Jacuípe o traficante Cosme Paixão Lisboa, 27 anos, conhecido como Coe. Ele foi abordado por uma viatura da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vila de Abrantes) enquanto passava em um Gol branco, placa OLF-2200, junto com o irmão mais novo.

Coe é apontado pela polícia como o líder do tráfico de drogas na região de Saramandaia. Coe estava foragido da Colônia Penal Lafayete Coutinho, desde dezembro do ano passado, quando foi beneficiado com indulto de Natal e não voltou à prisão.

O acusado será apresentado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira (12), às 15 horas, em seu auditório, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O irmão de Coe foi ouvido e liberado.

A apresentação será conduzida pelo diretor adjunto do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado José Bezerra, e pelo subcomandante da 59ª CIPM, major Alexandre dos Santos.

Traficante Coe retomou poder na área
Um dos traficantes em atuação no momento em Pernambués é Cosme da Paixão Lisboa, o Coe, que domina a área da Saramandaia. Preso em janeiro de 2010, Coe está foragido desde dezembro do ano passado.

Clique e aqui para ampliar


Nenhum representante da  Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), responsável pela guarda de presos no complexo prisional, foi localizado para comentar o caso de Coe.

Acusado de tráfico de drogas, Coe foi preso quando estava com uma sacola cheia de maconha no bairro de Saramandaia. Na ocasião,  tentou fugir e chegou a invadir a residência de uma família, que fez refém.

Para libertar as vítimas e se entregar à polícia, Coe exigiu a presença da imprensa. As negociações duraram três horas. Logo após ser preso, chegou a circular no bairro um abaixo-assinado para mostrar a vontade da população de que Coe deixasse a prisão.

Moradores da comunidade indicam que Coe tinha uma atividade assistencialista, fornecendo doações para a comunidade. Este ano, em três meses, foram registrados dez homicídios no bairro de Pernambués, de acordo com  dados disponíveis em boletins diários no site da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP). 

Em função da quantidade de traficantes que há em atuação no bairro, a polícia pede que quem tiver informações sobre alguns dos bandidos informe  para a polícia através do Disque-Denúncia (telefone: 3235-0000).

“Pedimos que a população informe sobre o paradeiro dessas pessoas. É uma forma que temos de efetuar as prisões”, afirma o delegado Guilherme Machado, que antes de ser titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes era titular da 11ª Delegacia (Tancredo Neves), que era responsável pelo bairro de Pernambués.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-como-foi-a-vitoria-do-lyon-sobre-o-monaco-pelo-frances/
Em parceria com DAZN, CORREIO transmitiu duelo da 18ª rodada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-entrevista-carolina-dieckmann-diz-que-ja-beijou-mulher/
Ela também disse que nunca usou botox e que se acha mais bonita hoje do que quando mais nova
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/extremamente-arrependidos-diz-defesa-do-casal-que-agrediu-baiano-de-6-anos-no-df/
Advogado Rafael Pitzer informou que clientes receberam ameaças de morte
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-a-historia-de-joao-gabriel-goleiro-do-vitoria-ate-2021/
Cria da base, sergipano deixou a Toca em 2012; de volta, reencontrou ex-treinador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/empresario-baiano-acusado-de-sonegacao-milionaria-e-preso-no-rio/
Dívida de dono da antiga Sandpiper é de quase R$ 4 milhões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duda-beat-apresenta-sua-sofrencia-pop-pela-primeira-vez-em-salvador/
A pernambucana foi considerada a artista revelação do ano pela APCA
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mae-defende-mulher-que-agrediu-menino-baiano-no-afa-do-momento/
Ela usa como justificativa, ainda, que a criança teria xingado sua filha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/alunos-da-ufba-apresentam-purificador-de-agua-que-usa-luz-solar-para-investidores/
Projeto Aqualuz é um dos destaques de evento na USP, nesta sexta (14)
Ler Mais