Polícia prende Coruja, líder da facção criminosa baiana Ordem e Progresso

SSP-BA afirmou que Thiago Adílio dos Santos era o alvo mais procurado de Salvador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 08:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP-BA

Apontado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) como o criminoso mais procurado de Salvador, a polícia prendeu na manhã desta terça-feira (12), na cidade carioca de Cabo Frio, Thiago Adílio dos Santos, conhecido como Coruja. 

Coruja, que ocupava a carta Seis de Ouros do Baralho do Crime, é apontado como líder da facção criminosa Ordem e Progresso, que atua em diversos bairros da capital. A SSP-BA informa que Thiago é autor de homicídios, entre eles uma chacina em 2013.  Coruja era uma das cartas do Baralho do Crime da SSP-BA (Foto: Divulgação) A ação que culminou na prisão de Coruja foi realizada em conjunto pelas Secretarias da Segurança Pública da Bahia (Superintendência de Inteligência, Bope, DHPP e Draco), e do Rio de Janeiro, além da Polícia Federal da Bahia.

"Investigado desde 2010 por tráfico, Coruja era responsável por determinar mortes, roubos e distribuição de drogas, em Salvador. Após a chacina de 2013, na Avenida Peixe, bairro da Liberdade, quando cinco pessoas foram mortas, a polícia baiana começou a procurá-lo como alvo prioritário", afirmou a SSP-BA, em nota. 

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, afirmou que Thiago era alvo prioritário da pasta para ser preso nesse primeiro semestre. "Na última reunião de avaliação há 15 dias colocamos Coruja como meta para o primeiro semestre de 2019 e a resposta foi dada em tempo recorde", declarou o secretário. 

A SSP-BA informou que Coruja - que foi preso em uma residência na cidade carioca - será trazido para Salvador em horário e dia sigilosos por questões de segurança. Apesar de ter sido divulgada, pela SSP-BA, foto de Thiago ao lado de celulares e porção de droga não há registros oficiais de itens que tenham sido apreendidos com o suspeito.  Foto: Divulgação/SSP-BA