Polícia prende homem envolvido em assalto que deixou PM baleado

Polícia procura comparsa de assaltante

Publicado em 22 de outubro de 2019 às 11:49

- Atualizado há um ano

A polícia prendeu Alexandro Santos de Souza, que é um dos envolvidos no assalto que terminou com o policial militar Carlos Maurício Nascimento Lopes da Cruz baleado no abdômem, no início da manhã de segunda-feira, na Avenida Tancredo Neves. O policial reagiu e Alexandro também foi atingido por disparo de arma de fogo. A prisão em flagrante foi efetuada por policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).  Alexandro também foi baleado e está custodiado no HGE (Foto: Divulgação/SSP) O policial foi socorrido por um guardador de veículos para o Hospital Geral Roberto Santos, onde passou por cirurgia. Não há informações sobre o estado de saúde dele. De acordo com o boletim de ocorrências do posto policial do Roberto Santos, o PM é lotado na 35ª Companhia Independente de Polícia Militar. Ainda segundo o boletim, o PM estava lanchando antes de iniciar o trabalho, por volta de 5h40 , quando foi abordado por homens armados em um veiculo Duster Oroch de cor prata.

Segundo a polícia, os criminosos levaram o celular e relógio do policial. Em seguida, os bandidos fugiram do local. De acordo com a diretora do DCCP, delegada Maria Selma Lima, Alexandro e o comparsa, Pablo Lima Nascimento assaltaram pessoas que estavam em um estabelecimento, quando trocaram tiros com um policial militar, que também ficou ferido. “Alexandro se encontra custodiado no Hospital Geral do Estado (HGE) e Pablo teve a prisão decretada. Estamos realizando incursões para localizá-lo”, afirma. 

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Pablo Lima, pode entrar em contato com o DCCP, pelo telefone (71) 3116-6648 ou pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), no (71) 3235-0000, ou 181 para o interior do estado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.