Polícia prende na Bahia trio de ladrões suspeitos de roubar bancos em cinco estados 

Ele são suspeitos de praticar crimes em São Paulo, Piauí, Goiás e Distrito Federal

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2019 às 09:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Três homens suspeitos de roubar bancos em pelo menos cinco estados foram presos na tarde de quarta-feira (30) na cidade de Luís Eduardo Magalhães (LEM), região Oeste da Bahia. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (Polícias Civil e Militar) e Polícia Federal, os três indivíduos capturados possuíam passagens e mandados em aberto, e estavam sendo investigados desde o início de janeiro de 2019, quando sequestraram a tesoureira de um banco em LEM e exigiram R$ 500 mil. O grupo, segundo a SSP-BA, agia sempre na modalidade conhecida como 'sapatinho' (extorsão de funcionários de instituições financeiras).

Através de ações de inteligência, depoimentos e imagens de câmeras, foram presos Isaías Lopes de Sales (que utilizava nome falso de Robson Marques Herdeisa), José Francisco Sousa Costa Júnior e Benício Rodrigues Silva. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, oito aparelhos celulares, porção de maconha e documentos falsos.

Isaías e José possuíam mandados de prisões de outros estados e eram considerados foragidos da Justiça. Benício, por sua vez, responde a processos por tráfico de drogas, furto de veículo e porte ilegal de arma de fogo.

Ele são suspeitos de praticar crimes em São Paulo, Piauí, Goiás e Distrito Federal.