Polícia prende suspeitos de furtar computadores da Stelecom

Servidor da SSP está entre os acusados do crime

Publicado em 13 de junho de 2020 às 10:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Dois homens acusados de furtar equipamentos eletrônicos da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), foram presos na noite desta sexta-feira (12), por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) da Polícia Civil. 

Um dos envolvidos foi localizado em casa, na Cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Com ele, a polícia encontrou 23 teclados, 26 mouses, duas CPUs e um monitor.

Após ser preso em flagrante, ele confessou o crime e indicou a localização de outro participante, que ajudava no transporte dos itens furtados.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla tinha o objetivo de revender as peças pela internet.

A identidade dos acusados não foi divulgada, mas já se sabe que o esquema era liderado por um servidor da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que teve o mandado de prisão solicitado e também vai responder administrativamente.

Ao todo, foram furtados 202 equipamentos da Secretaria. Os crimes vinham sendo praticados desde março deste ano, mas só no início de junho o esquema foi descoberto.