Polícia prende trio que fraudava bilhetes do transporte público em Salvador

Prisão em flagrante aconteceu no bairro do Comércio, quando tentavam vender cartões de gratuidade

Publicado em 9 de junho de 2017 às 10:48

- Atualizado há um ano

Três pessoas foram presas por fraudar o sistema de gratuidade no transporte coletivo em Salvador. Joilda Nascimento Gomes, 53 anos, José Carlos Puridade da Silva, 54, e Isabel Cardoso de Araújo, 50, foram presos em flagrante na Praça Marechal Deodoro - conhecida como Praça da Mãozinha -, no bairro do Comércio, quando tentavam vender bilhetes, nesta quinta-feira (8).

“Investigamos diversos crimes com relação aos ônibus e estamos percebendo com frequência este tipo de golpe. Alertamos os passageiros para que não adquiram esses materiais ilícitos”, afirmou o delegado Nélis Araújo, do Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (Gerrc), que fez a prisão. Eles foram autuados por estelionato e uso de documento falso. (Foto: Divulgação/SSP)RouboO Gerrc também prendeu nesta quinta, Anderson Silva da Costa, 25, no bairro de São Gonçalo. Ele tinha assaltado passageiros de um coletivo da Integra, que fazia a linha São Gonçalo x Pituba.

Alguns passageiros perceberam, do lado de fora do ônibus, a presença da equipe da PC e sinalizaram. De imediato, Anderson e um comparsa desceram do ônibus em movimento e correram. O comparsa de Anderson acabou escapando. Unidades da Polícia Militar na região auxiliam nas buscas.

Com o preso, foram recuperados seis celulares, cartões de crédito e R$40. Anderson foi autuado por roubo majorado.