Polícia recupera gado roubado no Oeste da Bahia; CORREIO denunciou situação

Policiais faziam rondas quando flagraram suspeitos. Ninguém foi preso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2020 às 08:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP

Três bois furtados na zona rural do município de Ibotirama, região Oeste da Bahia, foram recuperados, na madrugada desta quarta-feira (22), por guarnições da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama).

O flagrante aconteceu durante rondas dos militares que passavam pelo povoado de Fazenda Grande, na zona rural, quando o carro foi avistado em uma estrada de terra. Foi iniciado o acompanhamento e a perseguição após o condutor desobedecer a ordem de parada.  (Fotos: Divulgação/SSP) O motorista e outro comparsa, percebendo os PMs cada vez mais pertos, abandonaram o veículo modelo Strada, com os animais amarrados na carroceria, e correram pela mata fechada. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) a escuridão dificultou as prisões e a dupla acabou escapando. 

"Os animais foram devolvidos aos donos no próprio local e o veículo guinchado até a Delegacia Territorial de Ibotirama, onde o caso foi registrado e será investigado", disse a SSP-BA.

O colunista do CORREIO, Flávio Oliveira, revelou na coluna Negócios publicada nesta terça-feira (21) que o roubo de animais está afetando as fazendas da Bahia.   "O número de roubo de cargas de carnes e de gado vivo, bem como a frigoríficos e fazendas aumentou ferozmente na Bahia nos últimos meses do ano passado, período em que o preço da carne teve alta expressiva no mercado nacional, pressionando, inclusive, a alta da inflação anual", escreveu o colunista.