Policial civil morre após ser baleado por ladrões dentro de casa na Ilha de Itaparica

Assassinos entraram no condomínio de bicicleta

Publicado em 10 de abril de 2019 às 09:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O policia civil Waldek Monteiro Batista Jesus foi morto a tiros por volta das 19h30 de terça-feira (9), na casa de uma amiga, que fica em um condomínio na localidade de Barra Grande, município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Informações preliminares da investigação indicam que dois homens chegaram de bicicleta ao condomínio e pularam o muro da casa onde estava o policial. Nesse momento, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Waldek teria corrido para pegar a arma, mas acabou baleado.

Os policiais civis e militares iniciaram as buscas ainda na noite do crime, para identificar e localizar os bandidos. Não há informações sobre se os criminosos já foram presos ou se a dupla conseguiu levar algo da casa da vítima.

Waldek era lotado na 19ª Delegacia (Itaparica). De acordo com a Polícia Civil, o corpo do investigador de polícia será sepultado nesta quarta-feira (10),  às 15h, no Cemitério de Vera Cruz. 

Confira nota na íntegra da Polícia Civil:"É com grande pesar que a Polícia Civil da Bahia comunica a morte do investigador de polícia Waldek Monteiro Batista Jesus, em uma ação criminosa de dois homens, na noite de terça-feira (9), em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, e garantimos que todas as ações no âmbito da Polícia Judiciária estão sendo efetuadas para identificação e prisão dos autores. Waldek Monteiro Batista Jesus era lotado na 19ª Delegacia Territorial de Itaparica. O sepultamento acontece às 15 horas desta quarta-feira (10), no Cemitério de Vera Cruz. Qualquer informação que leve à localização dos envolvidos neste crime pode ser informada de maneira anônima pelo Disque-Denúncia, através do número 71-3235-0000".