Policial é baleado ao dirigir, capota e morre em São Cristóvão

Bandidos em dois carros fecharam veículo do policial e atiraram

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2017 às 20:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O policial civil Luiz Alberto dos Santos, 45 anos, foi morto na noite desta terça-feira (31) na BA-526, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), ele dirigia um carro próximo ao condomínio Campo Belo quando foi fechado por outros dois veículos. Os ocupantes dos outros carros atiraram várias vezes. O Celta do policial capotou e ele morreu ainda no local.

Em nota, o Sindpoc lamentou a morte. Segundo o presidente do sindicato, Marcos Maurício, o carro do policial foi desvirado por populares, que roubaram  sua arma, colete e carregadores. "Foi uma execução.  Quem matou, matou e saiu. Mas a população furtou o material dele porque nada foi encontrado", disse.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que nada foi levado. 

Luís Alberto trabalhava na 26ª Delegacia (Abrantes). Ele é o quinto policial civil morto este ano - outros três foram baleados - em todo o estado. 

Ainda em nota, a SSP afirmou que no primeiro informe do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) a vítima teria sofrido um acidente e chegou a ficar presa nas ferragens. 

"Viemos até o local porque chegaram informações de possíveis disparos de arma de fogo antes do acidente. Nenhum pertence foi levado do policial", informou o coordenador da Força Tarefa, delegado Odair Carneiro, que investiga o caso. 

A polícia confirmou que Luiz Alberto foi baleado, mas disse que é prematuro falar sobre motivação.