Policial é baleado e suspeito morre durante tiroteio em Tancredo Neves

Tiro pegou em colete de PM, que já teve alta médica

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2018 às 16:52

- Atualizado há um ano

Um policial militar foi baleado e um suspeito acabou morto, no final da manhã desta terça-feira (9), durante confronto entre uma guarnição da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

A pasta afirmou, em nota, que a vítima fatal era um traficante que disparou contra os policiais. Ele morreu na hora e o PM foi encaminhado para o Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula. Por estar vestido com um colete, a bala não chegou a atingir nenhum órgão e o policial foi liberado logo em seguida. 

De acordo com a Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado do Bahia (Astra), entre setembro e outubro, foram quatro policiais baleados - dois em cada mês.

Outro caso Um dos casos foi no último dia 4, no bairro do Garcia, em outra troca de tiros entre policiais e suspeitos. A ocasião também terminou de forma semelhante: um bandido morreu e um tenente da PM, identificado como Rafael de Oliveira Silva, 33, foi baleado. O tiro atingiu a perna esquerda do policial quando a guarnição do Esquadrão Águia realizava uma ação no final de linha do Garcia.

De acordo com a Aspra, somente em 2018, 13 policiais foram mortos na Bahia.

Um homem morreu e um tenente da Polícia Militar, identificado como Rafael de Oliveira Silva, 33 anos, foi baleado na perna esquerda ,na tarde desta quinta-feira (4), no final de linha do Garcia, em Salvador. De acordo com informações do boletim de ocorrência do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde ambos foram socorridos, o caso aconteceu por volta de 17h, quando uma guarnição do Esquadrão Águia realizava uma incursão na região. O tenente passou por raio-x e aguarda avaliação médica.