Policial é preso no Rio por matar um adolescente de 16 anos

PM assumiu ter atirado no jovem porque estava incomodado com “algazarra” feita pelos adolescentes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2018 às 23:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Facebook

O policial militar Pedro Henrique Machado de Sá foi preso nesta quarta-feira, 18, acusado de homicídio de um adolescente de 16 anos, ocorrido na noite dessa terça, em Magalhães Bastos, na zona oeste do Rio de Janeiro. O PM atirou contra o adolescente e outros dois amigos dele porque o trio estaria fazendo barulho no telhado de uma clínica localizada em frente à casa onde o policial mora.

Segundo informações da Delegacia de Homicídios da Capital, o adolescente foi morto quando estava brincando no telhado da clínica. Cinco testemunhas ouvidas pelos policiais apontaram Pedro Henrique como autor dos disparos. A perícia técnica realizada no local também apontou que os tiros partiram da casa do suspeito.

Ainda de acordo com a polícia civil, o motivo da morte foi "fútil", uma vez que o PM disparou contra os três adolescentes "ao se aborrecer com o barulho feito por eles". Pedro Henrique irá responder por homicídio e duas tentativas de homicídio.

O PM confessou à polícia que atirou porque estava incomodado com a “algazarra” dos jovens. O pai do menino, Alberto da Silva do Nascimento, desabafou o desejo de justiça enquanto aguardava a liberação do corpo do filho. “Se eu pudesse fazer justiça, eu faria, mas aí eu estaria do mesmo lado que ele”, revelou.