Policial militar é baleado durante confronto com bandidos em Simões Filho

PMS foram checar denúncia de som alto no CIA 1

Publicado em 28 de janeiro de 2017 às 08:43

- Atualizado há um ano

O policial militar Herlen dos Santos Mota, 28 anos, foi baleado com cinco tiros na madrugada deste sábado, 28, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, em confronto com bandidos. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o incidente ocorreu quando militares foram checar uma denúncia de som alto e perceberam a presença do bando armado,  em Pitanguinha, no CIA 1, por volta de 0h40.

De acordo com a polícia, Herlen é lotado na 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Simões Filho) e foi emboscado por dois homens a bordo de uma moto. Ele chegou a alvejar, também, um dos ocupantes da moto. Ferido na região do braço e do tórax, o soldado deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) às 03h44 deste sábado. Herlen não corre risco de morte.

Guarnições da 22ª CIPM realizam incursões para capturar os oito criminosos que participaram da ação, como afirmou o comandante da Companhia, major Roberto Fera. Ele destacou ainda o empenho do efetivo no combate à criminalidade na região. "Por determinação do Comando Geral, continuaremos com as ações repressivas contra o tráfico de drogas", reforçou. 

Herlen é o segundo policial militar baleado este ano na Bahia. No dia 16 de janeiro, o policial Carlos Ademir Oliveira Lima, 45, foi baleado em Lauro de Freitas quando fazia, junto com outro colega, a segurança particular de uma festa no Sítio Meu Sossego. Os dois estavam de folga da corporação no momento do ataque. 

Notícia atualizada às 15h