Policial militar é baleado na Liberdade

Vítima foi atingida no abdômen e socorrida por uma equipe da PM

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de março de 2019 às 19:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Um soldado da Polícia Militar foi baleado na tarde desta terça-feira (5), no bairro Guarani, na região da Liberdade, em Salvador. O tiro acertou o abdômen do policial, que estava de folga no momento do crime, por volta das 13h30. A polícia ainda investiga a autoria e a motivação do atentado, e ninguém foi preso.

Em nota, a Polícia Militar informou que o soldado foi socorrido por uma viatura da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Liberdade) para o Hospital Ernesto Simões Filho, no Pau Miúdo, onde passou por uma cirurgia. O estado de saúde dele não foi divulgado.

No dia 3 de fevereiro outro policial militar também foi baleado. O crime aconteceu durante uma tentativa de assalto na Avenida Centenário, na Barra. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi atacada por quatro bandidos por volta de 1h30.

Ele foi socorrido por uma viatura da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra/Graça) para o Hospital Português, onde passou por uma cirurgia. Não foi divulgado em qual parte do corpo ele foi atingido.

Na semana anterior outro policial militar foi baleado durante um assalto, no Centro do município de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul do estado. Dois assaltantes fugiram atirando depois de roubar um estabelecimento comercial e atingiram o militar.

A bala acertou o tórax do PM, que foi socorrido por uma viatura da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Teixeira de Freitas) até um hospital da região. O estado de saúde dele não foi divulgado.