Policial militar morre após ser atingido por disparo dentro de casa

A morte aconteceu na madrugada desta terça-feira (1)

Publicado em 1 de fevereiro de 2022 às 08:34

- Atualizado há um ano

O policial militar Alex Lima Conceição morreu após ser atingido por um disparo dentro de uma casa no bairro da Boca da Mata. A morte aconteceu na madrugada desta terça-feira (1) na Alameda Bahia. O enterro ocorreu por volta das 16h30, no cemitério Bosque da Paz, em Nova Brasília.

A Polícia Militar informou que o soldado Alex Lima Conceição não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda não há mais detalhes sobre as circunstâncias da morte, que aconteceu no quintal da casa.

Em nota, a Polícia Civil disse que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM). A equipe Silc/DHPP expediu guias periciais e algumas pessoas já estão sendo ouvidas. 

Segundo a TV Bahia, a Polícia Militar informou inicialmente que o soldado foi atingido por um tiro acidental, mas por ele ter sido encontrado caído no quintal do imóvel com a arma na mão esquerda, sendo destro, a PM apura a possibilidade de suicídio ou homicídio.

De acordo com o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública, o sargento lotado na 9ª CIPM, tio da companheira do policial, disse que Alex Lima da Conceição estava com a arma em punho quando caiu e disparou contra o próprio corpo.

No momento do disparo, o policial estava em casa com o cunhado e outras duas mulheres. Na parte de cima do imóvel estavam o sargento (dono da casa), e um casal. Depois do disparo, as mulheres fugiram. As outras pessoas foram levadas à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e prestaram depoimento.