Policlínica de Saúde começa a ser construída em Ilhéus

Unidade será entregue à população em dezembro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2022 às 14:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A nova policlínica regional de saúde da cidade de Ilhéus começou a ser construída. A ordem de serviço que autoriza o início imediato das obras foi assinada nesta quarta-feira (5), pelo governador Rui Costa.

A expectativa é que a unidade de saúde comece a funcionar para o público em dezembro e atenda cerca de 400 mil habitantes de 12 cidades da região. O espaço vai ofertar serviços ambulatoriais, apoio diagnóstico, terapia, tratamento do pé diabético e exames como ressonância magnética e ultrassonografia.

O investimento na construção gira em torno de R$ 24 milhões, entre obras físicas e equipamentos, além de contribuir em 40% com o custeio e a manutenção das unidades.

De acordo com a secretária da Saúde da Bahia, Tereza Paim, “esse projeto visa garantir a oferta de exames e consultas especializadas, fornecendo resolutividade à Atenção Básica e cobrir um vazio assistencial, evitando que as pessoas precisassem se deslocar longas distâncias ou aguardar tempo excessivo para o atendimento”.

Além de Ilhéus, Salvador deve ganhar duas policlínicas, São Francisco do Conde uma, e Santa Maria da Vitória mais uma, que devem entrar em funcionamento ainda neste semestre.