Pomar urbano com 55 mudas de árvores frutíferas é implantado no Stiep

A Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação, responsável pelo pomar, já analisa outros locais para receber a iniciativa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2017 às 16:00

- Atualizado há um ano

A Estrada do Curralinho, no Stiep, acaba de ganhar um pomar urbano com 55 mudas de árvores frutíferas para substituir os lixos e entulhos que ocupavam o terreno. Responsável pela implantação e manutenção do pomar, a iniciativa da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) plantou mudas de goiaba, jenipapo, graviola, carambola, pitanga, jabuticaba, jaca, cajá, acerola, abacate e manga.

A retirada do entulho da região foi feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com o apoio da Guarda Municipal, Transalvador e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). A solicitação da intervenção surgiu a partir de uma solicitação do Condomínio Morada dos Pássaros, que fica ao lado do pomar, firmou um compromisso com a Prefeitura para cuidar e manter o espaço revitalizado.

“O objetivo do pomar é transformar áreas degradadas em áreas verdes com potencial que ajudam na biodiversidade, pois atrai pássaros e podem ainda servir de alimento para as pessoas”, avalia o titular da Secis, André Fraga.