Popó deixará o Brasil para abrir academia nos Estados Unidos

Pugilista baiano vai viajar entre março e abril para iniciar uma nova vida

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 29 de janeiro de 2019 às 19:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: João Ubaldo / Sudesb

Às vésperas de completar 20 anos do seu primeiro título mundial, em agosto, Popó vai deixar o Brasil para morar nos Estados Unidos, onde vai abrir uma academia de lutas. Em contato com o CORREIO, o pugilista baiano falou sobre os motivos que o fizeram tomar tal decisão. 

“Será uma academia de lutas, não só de boxe, para fazer atletas e tirar dinheiro. Lá você trabalha e ganha, aqui você trabalha e paga, tudo paga imposto. Tudo que ganhei na minha carreira  foi lá. Estou tirando meu greencard (visto permanente) para ser cidadão. Tive contrato de patrocínio de TV americana, ganhei título de cidadão de  Miami, entre outras coisas”, explicou.

 A viagem definitiva, segundo Popó, vai acontecer entre março e abril. Antes disso, ele contou que estava regularizando a vida por aqui. “Moro em Lauro de Freitas, e tô botando minha casa à venda para fazer esse investimento (...). Tô organizando minha vida financeira aqui, adiei a viagem pra março ou abril, mas já dei entrada na documentação”, revela.

Popó ainda revelou certa mágoa pela falta de apoio na Bahia, principalmente no auge da carreira, há cerca de 20 anos. “Sou baiano e, no auge de minha carreira, tive patrocinio de Goiás. Se for lá em Santos tem busto meu e de Éder jofre. Aqui na Bahia nunca teve nada”, cobrou.