Assine

Por campanha histórica, Bahia terá que repetir final do 1º turno


 

Tricolor não perdeu para nenhum dos nove adversários restantes na Série A

  • Bruno Queiroz

Publicado em 18/10/2018 às 05:08:00
Atualizado em 19/04/2023 às 01:06:04
. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Restam nove jogos para o Bahia encerrar a sua participação na Série A de 2019 e ainda que a campanha tenha sido irregular até aqui, há um bom motivo para o torcedor acreditar numa boa reta final de campeonato. 

Nenhum dos próximos adversários conseguiu vencer o tricolor no primeiro turno. Foi nessa sequência, inclusive, que o time de Enderson Moreira conseguiu se manter invicto por oito partidas, entre a 11ª e 19ª rodadas. A invencibilidade poderia ser de nove jogos, mas o triunfo sobre o Ceará por 2x0, em Fortaleza, válido pela 15ª rodada, foi adiado e aconteceu apenas no final de agosto.           Acrescentando o time cearense, portanto, foram 17 pontos conquistados dos 27 em disputa, o que corresponde a um aproveitamento de 63%. Caso repita esse desempenho, o Bahia terminará a competição com 51 pontos e, consequentemente, sua melhor campanha na Série A na era dos pontos corridos. A melhor temporada até então foi a de 2017, com 50 pontos.

“Queremos aumentar essa marca mais, foram oito jogos. Só nos cabe entrar focados nos jogos, como tem sido, para sair com o resultado positivo. Quanto mais prolongar isso, melhor”, disse o zagueiro Jackson, lembrando que agora o Bahia está invicto há três partidas - empates contra Flamengo (0x0) e Grêmio (2x2), e triunfo sobre o Paraná, por 2x0, em Pituaçu.  

No entanto, o jogador fez um alerta sobre o primeiro objetivo que a equipe precisa concluir, que é se livrar de qualquer risco de rebaixamento, para depois poder pensar em outras metas.  

“Pensamento é somar de 43 a 45 pontos para poder se livrar de vez de qualquer susto para rebaixamento. Depois pensamos em coisas maiores. Conseguir Copa Sul-Americana é importante, talvez pré-Libertadores. Quanto mais demorar essa derrota vai ser importante”, afirmou ele, confiante.