Pôr do Sol com Jammil leva centenas ao Santo Antônio Além do Carmo

Em sua 4ª edição, evento é originalmente realizado em Ponta de Humaitá

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 13 de janeiro de 2019 às 22:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Betto Jr/CORREIO

Num Verão de corações aquecidos pelos cerca de 33°C que a cidade chega a registrar nessa época, a sensação é que haja um sol para cada cabeça. E foi com a cabeça e o coração na mesma temperatura que a despedida do astro-rei foi saudada, neste domingo (13), no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, com direito a aplausos numa vista privilegiada e um showzinho num cantinho da cidade cheio de história pra contar.

Mas quem começou com essa história foi a banda Jammil, que decidiu levar para o Centro Histórico a 4ª edição do projeto Pôr do Sol. Aberto ao público, o evento atraiu centenas de pessoas – tinha gente nas varandas, lajes e até em cima de árvore.

No ápice da resplandecência, às 16h, quando ainda nem sonhava em se despedir, o sol emprestou beleza – e quentura – para as inúmeras selfies do público que, aglomerado no Largo do Coreto, não economizou nos elogios ao visual do céu.

[[galeria]]

Um 'pôr' em cada canto Para a estudante Narriman Matos, 19 anos, eis o "o maior privilégio de viver em Salvador". Moradora da Cidade Nova, ela contou ao CORREIO que já chegou a ir no local só para ver o sol se pôr."Temos que agradecer muito porque temos o privilégio de ter um pôr em cada canto. E é sempre diferente. Na Barra é um, na Cidade Baixa é outro, aqui é um mais lindo ainda, na minha opinião", garantiu a jovem, elegendo aquele o mais bonito.O laranjão entre as nuvens anunciava a despedida quando a banda Jammil, por volta de 17h, subiu ao palco para dar início à segunda parte do show. Ao som de Colorir Papel, Levi Lima  convidou o público para cantar, dançar e... Suar. 

Amiga de Narriman, a turismóloga Tãmis Goret, 36, era uma das mais empolgadas. "Uma das coisas mais legais desse evento é a diversidade. Um evento desse, num domingo, aberto ao público, é algo realmente interessante", disse ela, acrescentando que, apesar do calor, o verão tem seu lugar. As amigas Narriman e Tãmis curtiram o projeto (Foto: Betto Jr/CORREIO) "A gente viaja, sai da nossa cidade, mas quando estamos aqui é que a gente vê a diferença de estar em casa, de tocar para vocês, em um cenário que é só nosso", disse Levi, antes de agradecer a presença do público.Micareta do Jammil E se sol lembra calor, que lembra praia, que lembra verão, Levi Lima fez questão de deixar a festa com a cara da folia mais esperada do ano.  O público desconsiderou o clima de acústico, com palco baixinho, e pulou como se estivesse na terça-feira de Carnaval. 

Levi não poupou nem a noiva, a modelo Bruna Manzon, que, da área vip montada em frente ao palco, cantou todas as músicas.

Assim como consultora de marketing Marla Marques, 47, e a estudante Gabriela Marques, 23, mãe e filha, que nem esperavam dar de cara com a festança. Dona de uma agência na região, Marla contou que o plano era sair do trabalho e ir pra Barra, justamente ver o pôr do sol."Moramos no Cabula, mas como estou diariamente aqui, passei e acabei ficando. O engraçado é que a gente já ia mesmo fazer esse programa, mas não contávamos com o show. Adorei, capaz da gente ficar até o final", afirmou.A surpresa também agradou Gabriela, que afirmou que tem uma relação com o sol. "Como todo bom baiano. Eu gosto do Jammil também, então acabou sendo uma boa surpresa".

Canções como Milla, Ê, Saudade, e Celebrar, grandes sucessos da banda, levaram os foliões de plantão à loucura. Em clima de alegria, crianças, adultos e idosos entoaram: "celebrar, como se amanhã o mundo fosse acabar".   

Ao lado do Forte de Santo Antônio, o morrinho que dá acesso à Cidade Baixa foi o lugar escolhido pelos que preferiram fugir da aglomeração. 

Além do visual privilegiado de parte do Comércio e Calçada, quem conseguiu um lugarzinho pôde ver de perto o show do Jammil. Foi o que fez o casal de estudantes Victor Carneiro, 26, e Isabela Cunha, 23, que ficou a maior parte do tempo atrás do palco. O casal Isabela e Victor optou por um cantinho menos agitado, atrás do palco, pra curtir o som e o pôr do sol (Foto: Betto Jr/CORREIO) "A gente aproveitou a oportunidade e trouxemos  uns amigos do interior que estão de passagem em Salvador para conhecer o Centro. Está incrível", comentou Isabela.Originalmente realizado na Ponta de Humaitá, na Cidade Baixa, a próxima edição do projeto vai acontecer no mês de fevereiro, de acordo com a produção da banda. Em função de obras que estão sendo realizadas no Forte de Humaitá, ainda não há, no entanto, a confirmação de qual será o próximo cenário.