Pôr do Sol com Jammil leva centenas ao Santo Antônio Além do Carmo

salvador
13.01.2019, 22:05:00
Atualizado: 13.01.2019, 22:11:06
(Foto: Betto Jr/CORREIO)

Pôr do Sol com Jammil leva centenas ao Santo Antônio Além do Carmo

Em sua 4ª edição, evento é originalmente realizado em Ponta de Humaitá

Num Verão de corações aquecidos pelos cerca de 33°C que a cidade chega a registrar nessa época, a sensação é que haja um sol para cada cabeça. E foi com a cabeça e o coração na mesma temperatura que a despedida do astro-rei foi saudada, neste domingo (13), no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, com direito a aplausos numa vista privilegiada e um showzinho num cantinho da cidade cheio de história pra contar.

Mas quem começou com essa história foi a banda Jammil, que decidiu levar para o Centro Histórico a 4ª edição do projeto Pôr do Sol. Aberto ao público, o evento atraiu centenas de pessoas – tinha gente nas varandas, lajes e até em cima de árvore.

No ápice da resplandecência, às 16h, quando ainda nem sonhava em se despedir, o sol emprestou beleza – e quentura – para as inúmeras selfies do público que, aglomerado no Largo do Coreto, não economizou nos elogios ao visual do céu.

(Foto: Betto Jr/CORREIO)
(Foto: Betto Jr/CORREIO)
(Foto: Betto Jr/CORREIO)
(Foto: Betto Jr/CORREIO)
(Foto: Betto Jr/CORREIO)

Um 'pôr' em cada canto
Para a estudante Narriman Matos, 19 anos, eis o "o maior privilégio de viver em Salvador". Moradora da Cidade Nova, ela contou ao CORREIO que já chegou a ir no local só para ver o sol se pôr.

"Temos que agradecer muito porque temos o privilégio de ter um pôr em cada canto. E é sempre diferente. Na Barra é um, na Cidade Baixa é outro, aqui é um mais lindo ainda, na minha opinião", garantiu a jovem, elegendo aquele o mais bonito.

O laranjão entre as nuvens anunciava a despedida quando a banda Jammil, por volta de 17h, subiu ao palco para dar início à segunda parte do show. Ao som de Colorir Papel, Levi Lima  convidou o público para cantar, dançar e... Suar. 

Amiga de Narriman, a turismóloga Tãmis Goret, 36, era uma das mais empolgadas. "Uma das coisas mais legais desse evento é a diversidade. Um evento desse, num domingo, aberto ao público, é algo realmente interessante", disse ela, acrescentando que, apesar do calor, o verão tem seu lugar.

As amigas Narriman e Tãmis curtiram o projeto (Foto: Betto Jr/CORREIO)

"A gente viaja, sai da nossa cidade, mas quando estamos aqui é que a gente vê a diferença de estar em casa, de tocar para vocês, em um cenário que é só nosso", disse Levi, antes de agradecer a presença do público.

Micareta do Jammil
E se sol lembra calor, que lembra praia, que lembra verão, Levi Lima fez questão de deixar a festa com a cara da folia mais esperada do ano.  O público desconsiderou o clima de acústico, com palco baixinho, e pulou como se estivesse na terça-feira de Carnaval. 

Levi não poupou nem a noiva, a modelo Bruna Manzon, que, da área vip montada em frente ao palco, cantou todas as músicas.

Assim como consultora de marketing Marla Marques, 47, e a estudante Gabriela Marques, 23, mãe e filha, que nem esperavam dar de cara com a festança. Dona de uma agência na região, Marla contou que o plano era sair do trabalho e ir pra Barra, justamente ver o pôr do sol.

"Moramos no Cabula, mas como estou diariamente aqui, passei e acabei ficando. O engraçado é que a gente já ia mesmo fazer esse programa, mas não contávamos com o show. Adorei, capaz da gente ficar até o final", afirmou.

A surpresa também agradou Gabriela, que afirmou que tem uma relação com o sol. "Como todo bom baiano. Eu gosto do Jammil também, então acabou sendo uma boa surpresa".

Canções como Milla, Ê, Saudade, e Celebrar, grandes sucessos da banda, levaram os foliões de plantão à loucura. Em clima de alegria, crianças, adultos e idosos entoaram: "celebrar, como se amanhã o mundo fosse acabar".   

Ao lado do Forte de Santo Antônio, o morrinho que dá acesso à Cidade Baixa foi o lugar escolhido pelos que preferiram fugir da aglomeração. 

Além do visual privilegiado de parte do Comércio e Calçada, quem conseguiu um lugarzinho pôde ver de perto o show do Jammil. Foi o que fez o casal de estudantes Victor Carneiro, 26, e Isabela Cunha, 23, que ficou a maior parte do tempo atrás do palco.

O casal Isabela e Victor optou por um cantinho menos agitado

O casal Isabela e Victor optou por um cantinho menos agitado, atrás do palco, pra curtir o som e o pôr do sol (Foto: Betto Jr/CORREIO)

"A gente aproveitou a oportunidade e trouxemos  uns amigos do interior que estão de passagem em Salvador para conhecer o Centro. Está incrível", comentou Isabela.

Originalmente realizado na Ponta de Humaitá, na Cidade Baixa, a próxima edição do projeto vai acontecer no mês de fevereiro, de acordo com a produção da banda. Em função de obras que estão sendo realizadas no Forte de Humaitá, ainda não há, no entanto, a confirmação de qual será o próximo cenário.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aos-6-anos-chines-impressiona-por-incrivel-habilidade-cortar-cabelo/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/acusado-de-injuria-isidorio-falta-a-audiencia-de-conciliacao-com-daniela-mercury/
Cantora ingressou com queixa-crime contra o deputado por injúria após ser chamada por ele de 'escrava de satanás'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/alok-sofre-acidente-no-mar-durante-lua-de-mel-e-engessa-o-pe/
Ele estava praticando wakeboard nas Ilhas Maldivas com a mulher
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fabio-assuncao-faz-acordo-com-a-la-furia-dinheiro-vai-pra-dependentes-quimicos/
‘Jamais passou pela cabeça censurar’, disse ator em pronunciamento; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/oscar-2019-anuncia-indicados-veja-lista-completa/
Pantera Negra, Nasce Uma Estrela, Roma e Bohemian Rhapsody são cotados a Melhor filme
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-desespero-de-baleado-pela-pm-em-portao-cade-minha-filha-eu-amo-ela/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-ultimo-suspiro-foi-no-meu-colo-diz-mae-de-menina-morta-por-padrasto/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-negam-tiroteio-com-pm-em-portao-desceram-atirando/
Polícia Militar apura ação em jogo de futebol; testemunha relata pânico
Ler Mais